Siga-nos ou curta nossa página 🙂
Cerimônia de abertura do Pan-Americano de Surfe e SUP contou com a presença de 270 atletas representando 20 países. Competições começam oficialmente nesta segunda-feira, com as disputas de surfe feminino

270 atletas de 20 países se reuniram no domingo, 2 de dezembro, em Punta Hermosa, Lima, Peru, para a Cerimônia de Abertura de uma edição histórica dos Jogos Pan-americanos de Surf Claro 2018.

O evento começou com o tradicional Desfile das Nações, com a participação da Argentina, Barbados, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Jamaica, México, Panamá, Peru, Porto Rico , Uruguai EUA, Ilhas Virgens Americanas e Venezuela.

Posteriormente, aconteceu a Cerimônia das Areias, onde representantes de cada país despejaram as areias de suas praias nacionais em um contêiner, representando a união e a fraternidade do Pacífico entre as Américas.

A Presidente da PASA, Karin Sierralta, deu as boas-vindas a todos os países participantes:

“Todos nós estaremos nos reunindo em Punta Rocas pelos próximos seis dias, escrevendo nos livros de história do surfe moderno. Este é o nosso primeiro evento de qualificação para a Lima 2019. Tenho certeza que muitos de vocês irão a Tóquio 2020 e será também naquele momento em que nós nos tornaremos uma grande comunidade das Américas, torcendo por nossos atletas em seu sonho de obter uma medalha olímpica“.

Parte da delegação brasileira que participou do desfile. Foto: AP

José Delgado, o prefeito de Punta Negra, Onde Punta Rocas situa-se, explicou os benefícios para a sua comunidade, graças às competições como a American Games Claro Pan e a construção do novo Centro de Alto Rendimento: “Para nosso distrito isso significa desenvolvimento graças ao turismo e novas fontes de emprego. Agradeço a todos os investidores privados que estão tornando isso possível, nós os acolhemos e também damos as boas-vindas aos surfistas de todos os países participantes ao nosso distrito de Punta Negra“.

ACOMPANHE AO VIVO

A competição começa nesta segunda-feira às 9h00 (12h Brasília), com as disputas de surfe feminino. O evento tem cobertura oficial do AlohaSpiritClub com matérias exclusivas ao longo de todo o Pan-Americano e transmissão ao vivo clique AQUI.

Clique AQUI e confira a programação.

EQUIPE BRASILEIRA

SUP WAVE

Caio Vaz, Luiz Diniz, Alina Adisaka e Nicole Pacelli

SUP RACE

Vinnicius Martins, Luiz Guida, Jessika Matos e Lena Guimarães

TÉCNICO

Zé Augusto

PREPARADOR FÍSICO

João Renato

SURFE

Marcos Corrêa, Alan Donato, Yagê Araújo, Robson Santos, Anne dos Santos,Tainá Hinckel, Gilvanilta Ferreira e Larissa dos Santos

LONGBOARD

Phil Rajzman, Wenderson Biludo, Chloé Calmon e Atalanta Batista

MATÉRIAS RELACIONADAS

Brazucas desembarcam em Lima

PASA 2018 | Confira a programação

Entrevista com Karin Sierralta, presidente da PASA

 

 

Siga-nos ou curta nossa página 🙂

Related Post