bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

Igor de Souza inaugura nova fase para a natação no Aloha Spirit Festival

Igor de Souza será o novo diretor geral das provas de natação em águas abertas do Aloha Spirit Festival; categoria será ampliada em 2021
Igor de Souza é
Igor de Souza é um dos mais respeitados nadadores de águas abertas do mundo. Foto: Arquivo pessoal

Em 2021 o Aloha Spirit terá uma estrutura de areia exclusiva para a natação em águas abertas e igualmente um grande espaço exclusivo no mar, para que todas as provas possam acontecer sem limitações, durante cada uma das etapas do ano.

A iniciativa parte de um desejo de aumentar o volume de provas da maratona aquática (natação), dentro do evento, hoje consagrado como um dos maiores festivais de esportes de água do mundo.

Dessa forma, todos os níveis e interesses dos atletas da modalidade poderão ser atendidos através de um número maior de provas, com diferentes distancias e formatos.

Contudo, como se trata de praticamente um evento dentro de outro evento, tornou-se necessário encontrar alguém com larga experiência em eventos e vivência na modalidade, para receber uma “carta branca” da organização do Aloha na condução dessa nova fase para a natação no festival.

O nome escolhido para a tarefa foi Igor de Souza, um dos maiores nadadores do Brasil nas águas abertas e referência na organização de eventos da modalidade.

Tricampeão da tradicional Volta de Manhattan e com outras dezenas de famosas travessias concluídas no currículo, ele tem como maior feito em sua carreira atravessar o Canal da Mancha três vezes.

Igor é também o primeiro brasileiro a completar o percurso em ida e volta (conquista que lhe rendeu seu segundo título mundial). Um pioneiro que hoje auxilia nadadores a atravessar o Canal.

Atualmente diretor do Circuito Maratona Aquática, o mais antigo evento por etapas de águas abertas do país, diretor de outras grandes provas como Volta do Parcel e Fuga das Ilhas, além de auxiliar no Desafio Aquaman, entre outras, Igor é também gerente de marketing esportivo da Speedo Brasil.

Na entrevista a seguir, ele fala sobre a sua expectativa à frente dessa nova fase para as provas de natação em águas abertas do Aloha Spirit em 2021.

Entrevista Igor de Souza

Igor de Souza
Igor vem se destacando também na organização de eventos. Foto: Arquivo pessoal
Igor, porque aceitar o convite do Aloha Spirit Festival?

O Aloha Spirit é um grande evento de esportes aquáticos e acredito que através de eventos assim possamos difundir ainda mais as águas abertas e consequentemente descobrir novos talentos para representar nosso país.

Você já conhecia o evento? O que podemos esperar para 2021?

Infelizmente só conhecia através das mídias, pois normalmente quando o evento ocorre em São Paulo, estou em algum outro evento ajudando ou organizando.

Com a nova estrutura proposta, podemos esperar para 2021 a oportunidade de os atletas nadarem inúmeras provas em um fim de semana, havendo tempo de descansar e mesmo se testar.

Na sua opinião, qual o principal ativo que um evento deve entregar a um atleta, ou comprador?

Eu divido em três fatores:

  • Que é o principal, segurança, sou muito chato com isto e é importante que os atletas se sintam seguros durante todas as provas.
  • Estrutura técnica, uma prova deve ter árbitros experientes, percurso bem analisado e bom direcionamento com boias.
  • Infraestrutura, o atleta sente-se valorizado e após a prova ter o prazer de se manter na arena.

O que dizem alguns grandes nomes da natação em águas abertas sobre Igor de Souza:

Harry Finguer

Ultramaratonista aquático, que também já atravessou o Canal da Mancha.
Harry Finguer

Muito bom saber da entrada de Igor de Souza no Aloha Spirit! Igor, um dos maiores nadadores brasileiros há anos é também uma referência sempre que falamos de águas abertas.

Poder contar com toda sua expertise não só na organização, segurança, mas em toda direção de provas, chancela o Aloha também como um grande evento de Águas Abertas. Aloha Igor, bem-vindo!

Betina Lorscheitter

Atleta Mormaii, Corinthians, Marinha do Brasil
Betina Lorscheitter

Igor foi um grande atleta de maratonas aquáticas e além disso tem muita experiência na organização de provas de águas abertas.

O circuito dele em São Paulo, que eu já participei algumas vezes, é sempre de ótima organização e segurança para os atletas. Ele é do tipo que sabe comandar com firmeza mas não deixa de ser atencioso, prestativo e brincalhão com todos os participantes do evento. 

Tem jeitão de bravo mas é uma figuraça, super gente boa e de uma sinceridade ímpar.

Nos conhecemos quando ele estava no cargo diretor das maratonas aquáticas na confederação (CBDA) e viajamos com a seleção brasileira para o campeonato mundial de kazan/RUS em 2015.

Ele sempre muito exigente, eficaz e engraçado. Tenho boas lembranças até hoje!

Samir Barel

Ex diretor de provas de natação do Aloha Spirit, detentor da Tríplice Coroa de Águas Abertas: Volta a Ilha de Manhattan e criador da metodologia Samir Barel
Samir Barel

O Igor de Souza é uma referência em Maratona Aquática dentro e fora da água. O histórico de atleta não deixa dúvidas e sua experiência na organização de provas sem dúvida engrandecerá ainda mais este lindo evento que é o Aloha Spirit!

Estreia em Niterói
João Castro Aloha Spirit
João Castro. Foto: Fabio Mota.

Igor de Souza já estará presente e já dirigindo a etapa de Niterói 2020, por enquanto mantendo as distâncias anunciadas no início do ano que são 5.000, 3.000 e 1.500 metros, em provas separadas, largando em horários diferentes, criando assim a possibilidade de o nadador aproveitar o máximo possível o final de semana.

Já para 2021, algumas distancias e formatos já foram definidos por ele, juntamente com a direção do evento, e já é certo que provas com 500, 1.500, 2.500, 5.000 metros, vão acontecer, além das baterias de revezamento, formato este que o Aloha Spirit já chegou a realizar na época em que Samir Barel era o diretor de provas.

Com a entrada deste grande nome no festival, somado ao espaço que será criado a partir de 2021, o Aloha Spirit pretende crescer ainda mais em adesão e satisfação dos maratonistas aquáticos.

Para João Castro, idealizador deste formato de festival aquático no Brasil, iniciado em 2009 é o CEO da Ecooutdoor Sports Business, agência que também produz cada uma das etapas, a entrada de Igor além de ser uma honra, sinaliza também o início de um grande projeto para a natação nas nossas etapas. Será um festival da natação, dentro do festival Aloha Spirit.

Spread the love
Raiz ebook

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.