bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

História do Va’a: Taitianos comemoram os 40 anos do Clube Ihilani

Em competição realizada no último sábado, no Taiti, remadores de todas as idades comemoram os 40 anos do Clube Ihilani
Ihilani Va'a
Cerca de 280 remadores participaram da Ihilani Va’a, em comemoração aos 40 anos do clube. Foto: Tahiti News

Para comemorar seus 40 anos de existência, o clube Ihilani, um dos mais tradicionais da Polinésia Francesa, realizou no último final de semana uma competição de va’a nas dependências do Centro Náutico de Aorai Tinihau, Taiti.

Criada em 1980 pelo Sr. Jacques Wong, também conhecido como “Papi Ah Soy”, o clube Ihilani é um dos símbolos da retomada da cultura competitiva do va’a na Polinésia Francesa.

Os fundamentos do Clube Ihilani começaram a ser forjados em 1972, quando Papi Ah Soy e sua falecida esposa, Antonieta Wong, começaram a dar aulas de va’a casa em que moravam, em Papeete.

Ihilani Va'a
Alfred Mata preta homenagem ao lendário ao Papi Ah Soy (sentado). Foto: Tahiti News

Nessa época, muitos remadores da lendária equipe Maire Nui Canoe Club (a quem é creditada a retomada da supremacia taitiana em competições de va’a, após a vitória na havaiana Molokai Hoe, nos anos 1970), que moravam próximos à Papeete, eventualmente treinavam com Papi Ah Soy por conta da distância de Tautira, base da Maire Nui, localizada na outra extremidade da ilha do Taiti.

Com o tempo, o casal passou a ensinar um número cada vez maior de moradores da região, passando a formar um novo pólo de talentos na ilha, quanto então, em 1980, fundou Clube Ihilani.

Desde o início, o Ihilani teve como principal característica um forte trabalho de base, atraindo famílias inteiras para as aulas e remadas promovidas por Papi Ah Soy.

Neste último sábado (08), cerca de 280 remadores, distribuídos em diversas faixas etárias, compareceram no Centro Náutico de Aorai Tinihau para agradecer ao clube por seu incrível trabalho realizado ao longo dos 40 anos de vida, em uma competição para toda família.

Imua Ihilani!

Spread the love
Raiz ebook

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.