bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

Kamehameha e Dom Pedro: o dia em que o rei havaiano visitou o Brasil

Em 1824, a caminho da Inglaterra, Kamehameha II visitou o Brasil e foi recebido com todas as honras por Dom Pedro I em seu palácio, no Rio de Janeiro
retrato de dom pedro I e Kamehameha II
Dom Pedro I e Kamehameha II se encontraram em 1824 durante a visita do rei havaiano ao Brasil. Foto: reprodução

O arquipélago polinésio do Havaí, hoje anexado aos Estados Unidos, já foi um país soberano e tinha uma monarquia. A dinastia (família real) que esteve à frente do Reino do Havaí durante gerações tem um nome bastante familiar: Kamehameha.

O primeiro rei dessa dinastia ficou conhecido por ter unificado todas as ilhas em torno de um único reinado que hoje chamamos de Havaí. Tal feito lhe rendeu a alcunha de “Kamehameha I, O Grande”.

Seus descendentes mantiveram a dinastia no poder por cinco gerações. Com a morte sem herdeiros de Kamehameha V, o Reino do Havaí (1795–1893) se aprofundou em uma crise de soberania até chegar ao golpe de Estado que destituiu a rainha Rainha Liliuokalani em resposta à pressão pela anexação do arquipélago aos EUA. A essa altura o Havaí já era habitado por muitos estrangeiros interessados em ampliar o comércio e negócios com a América.

Em 1822 Kamehameha II foi presenteado pelo rei da Inglaterra, Jorge IV, com uma escuna de seis canhões. Com um gesto de agradecimento e cordialidade, o rei havaiano fez uma viagem à Londres para conhecer pessoalmente o rei inglês e estreitar relações diplomáticas com o Reino Unido.

Kamehameha no Brasil

Kamehameha no Brasil
Kemehameha presenteou Dom Pedro com esta “ʻAhuʻula” da própria Rainha Kamāmalu. A peça foi destruída durante o incêndio que atingiu o Museu Nacional em 2018.

Como parte de sua missão diplomática, Kamehameha II incluiu em sua viagem uma breve visita oficial ao Império do Brasil.

Seu navio, “L’Aigle”, atracou no porto do Rio de Janeiro em fevereiro de 1824, onde foi recebido com todas as pompas de Chefe de Estado em visita oficial ao lado de uma de suas esposas, a Rainha Kamāmalu, sua meia-irmã e favorita.

O Rei Kamehameha II foi recepcionado pessoalmente pelo Imperador Dom Pedro I, que, em um gesto de fraternidade, o presenteou com uma espada cerimonial.

Em igual gesto e como forma de agradecimento, o Rei presenteou o Imperador com uma “ʻAhuʻula” da própria Rainha Kamāmalu, um manto feito com penas de raras aves tropicais nativas do Havaí.

A peça, de maior honraria na cultura havaiana, era reservada somente à classe governante na sociedade havaiana, geralmente homens.

Esta capa se manteve preservada e em exposição no Museu Nacional do Rio de Janeiro até ser destruída no incêndio que atingiu o prédio em 2018.

Spread the love
Raiz ebook

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.