bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos

8 de junho marca o Dia Mundial dos Oceanos. Conheça um pouco dessa data comemorativa e a importância dos oceanos para a manutenção da vida no planeta
Dia mundial dos oceanos
Os oceanos contêm quase 200 mil espécies identificadas, mas os números reais podem chegar a milhões. Foto: David Fleetham

Nesta segunda-feira, 8 de junho, estamos celebrando o Dia Mundial dos Oceanos. A data foi criada com a intenção de reforçar, anualmente, da importância dos oceanos na vida cotidiana de todos nós, enquanto “pulmões do planeta” e emissores de grande parte do oxigênio que respiramos.

Este dia é assinalado por muitos países, especialmente depois da Conferência sobre o Ambiente e Desenvolvimento, promovida pela ONU e realizada no Rio de Janeiro em 1992, no evento conhecido como Eco 92.

O Dia Mundial dos Oceanos foi oficializado através da Resolução 63/111 adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 5 de dezembro de 2008.

O Tema de 2020 do Dia Mundial dos Oceanos é: “Inovação para um oceano sustentável.”

Significado do Dia Mundial dos Oceanos

dia mundial dos oceanos
Quase 33% dos recifes de corais e mais de um terço de todos os mamíferos marinhos estão ameaçados. Foto: ONU

 Os oceanos abrigam mais de 200.000 espécies conhecidas assim como milhões de organismos não identificados e retêm 97% da água do Planeta Terra.

Eles purificam a água que todo mundo respira absorvendo 30% do dióxido de carbono total presente no mar, o que ajuda a reduzir os efeitos do aquecimento global e as mudanças climáticas.

Os oceanos também são a maior fonte de proteína do mundo, pois mais de 2,6 bilhões de pessoas confiam nos mares para adquirir suas fontes primárias de proteína.

Por outro lado, 40% dos oceanos em todo o mundo são afetados principalmente pelas ações humanas que vão desde a pesca predatória à poluição das águas.

Neste sentido, o Dia Mundial dos Oceanos é comemorado para chamar a atenção sobre a importância dos oceanos na vida de todos os seres que habitam o Planeta Terra.

Fatos e Dados sobre os oceanos*

  • Globalmente, o valor de mercado dos recursos e indústrias marinhas e costeiras é estimado em US$ 3 trilhões por ano ou cerca de 5% do PIB global;
  • Os oceanos contêm quase 200 mil espécies identificadas, mas os números reais podem chegar a milhões;
  • Os oceanos absorvem cerca de 30% do dióxido de carbono produzido pelos seres humanos, amortecendo os impactos do aquecimento global;
  • Os oceanos servem como a maior fonte de proteína do mundo, com mais de 2,6 bilhões de pessoas dependendo dos oceanos como sua principal fonte de proteína;
  • A pesca marítima emprega, direta ou indiretamente, mais de 200 milhões de pessoas;
  • Os subsídios para pesca estão contribuindo para o rápido esgotamento de muitas espécies de peixes e estão impedindo esforços para salvar e restaurar a pesca global e empregos relacionados, fazendo com que a pesca oceânica gere US$ 50 bilhões a menos por ano do que poderia;
  • Cerca de 40% dos oceanos do mundo são fortemente afetados por atividades humanas, incluindo poluição, pesca sobre explorada e perda de habitats costeiros.
*Fonte: ONU

Cabe a nós, amantes dos esportes de água praticados majoritariamente nos oceanos, o papel de difusores de um pensamento de respeito e reverência por esta que é a principal fonte de vida do nosso Planeta.

Spread the love
Raiz ebook

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.