bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

Remadores de Va’a de Santos fazem ação de ajuda a índios da região

Ação coordenada pela base Olukai Hoe viabilizou a entrega de mantimentos aos índios que vivem na região Metropolitana da Baixada Santista
Os remadores Lino Barbosa e sua esposa Rosemeire Ratzk

Na última terça-feira (20) uma ação coordenada pela base Olukai Hoe viabilizou a entrega de mantimentos aos índios que vivem na região Metropolitana da Baixada Santista.

A tribo está instalada na área que compreende o Parque Estadual Xixová-Japuí, localizado entre os municípios de São Vicente e de Praia Grande.

A aldeia pertence à etnia Guarani M’bya e se chama Tekoá Paranapuã, e como está instalada dentro de um parque florestal, motivo pelo qual os índios não podem caçar, pescar e nem cultivar.

xixova japui
Visual da praia onde vivem os índios. Por conta da proximidade com a cidade, todos os protocolos de segurança estipulados pela OMS tiveram que ser rigorosamente cumpridos. Foto: Reprodução

Eles vivem basicamente de artesanato e ajuda através de doações.

Em junho de 2019 os remadores da Olukai Hoe já haviam visitado a tribo, fazendo uma bela ação de integração cultural, além da doação de alimentos e utensílios.

Apesar de estarem dentro de um parque em uma área urbana, só possível visitá-los mediamente autorização prévia junto à gestora do Parque e com aprovação do cacique Marcelino.

.

Essa situação, porém, os colocou numa dependência maior ainda de ajuda externa e, percebendo o problema, os remadores Lino Barbosa e sua esposa Rosemeire Ratzka, capitães da Olukai Hoe, deram início a uma campanha de arrecadação de comida e mantimentos entre os remadores da Olukai.

No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, as autoridades decretaram o isolamento da tribo para protegê-los do risco de contaminação.

Lino conta que, por conta da pandemia, foi necessário obter uma autorização da FUNAI e também do coordenador do parque.

Tribo de índios recebe ajuda em Santos
“Não sei expressar a felicidade deles. Foi emocionante”, conta Lino Barbosa. Foto: Reprodução

Os remadores foram autorizados, mas desde que cumprindo à risca os protocolos OMS de proteção ao risco de contágio em situações como essa.

Foram entregues 50 barras de Sabão feito com óleo de cozinha reciclado, doados pelo ex Secretário do Meio ambiente de Santos e o Professor Dimas, agregando ação social e ambiental. E através das Olukai foram arrecadados alimentos.

Todos os produtos precisaram ser higienizados, um por um, antes da entrega, que muito ajudou aos índios.

A ação ajudou no total 24 famílias da Aldeia Tekoa Paranapuã.

Não sei expressar a felicidade deles. Foi emocionante”, contou Lino Barbosa.

Spread the love
Raiz ebook

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.