bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

Lessons from Jeju, o documentário que toda mulher do mar precisa assistir

Estrelado pela mergulhadora havaiana Kimi Werner, Lessons from Jeju é uma viagem à intimidade das Haenyeos, as mulheres do mar da Coréia do Sul
Mergulhadoras coreanas em Lessons from Jeju
“Para uma mulher, tornar-se mãe pode significar uma data de validade para a realização de um sonho”. Foto: Reprodução

Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, é o lar das Haenyeos, ou “mulheres do mar”, como são conhecidas.

Corajosas, elas seguem uma tradição secular: mergulham utilizando apenas o ar dos seus pulmões para coletar frutos do mar.

É assim, com mínimo impacto no meio ambiente, que ganham dinheiro para criar os seus filhos e sustentar as suas famílias.

E apesar das idades avançadas, as Haenyeos permanecem até cinco horas seguidas na água.

Mulheres do mar

lessons-of-jeju-kimi-e- mergulhadora coreana
Kimi Werner (à esqu.) e uma das mulheres do mar da Coréia do Sul. Foto: Reprodução

Kimi Werner é uma autêntica wahine conhecida por ser uma das melhores mergulhadoras do Havaí e adepta da pesca submarina.

No mar desde criança, Kimi ao longo dos anos percebeu que a grande maioria de seus amigos mergulhadores eram homens.

Ela percebeu também quem praticamente todos seguiram mergulhando após terem filhos, no entanto, a rotina de suas mulheres mudou bastante após a maternidade.

Durante anos, Werner sonhava em ser mãe, mas temia que a gravidez colocasse sua carreira em xeque: 

“Eu tinha medo de que minha relação com o oceano se tornasse menos intensa quando virasse mãe”, diz a mergulhadora havaiana, “Para uma mulher, tornar-se mãe pode significar uma data de validade para esse tipo de sonho [de fazer uma carreira no oceano].

Talvez nenhum grupo de mulheres esteja melhor equipado para reverter essa teoria do que as Haenyeo e foi a partir desta constatação, que Kimi abraçou a produção do documentário “Lessons from Jeju”.

Ser mulher e ser mergulhadora: Lessons from Jeju

Mergulhadoras em lessons from jeju
As Haenyeos passam horas no mar e ainda cuidam de suas famílias. Foto: Reprodução

Dirigido por Nicole Gormley, o curta-metragem narra a jornada de Werner de sua casa em Oahu até a ilha de Jeju na Coréia do Sul, onde se encontra com as Haenyeo.

Ao chegar na na ilha de Jeju, Kiki, então grávida de seis meses, é abraçada pelas mergulhadoras, que trabalham incansavelmente debaixo d’água para garantir o sustento de suas famílias.

São mães de três, quatro filhos e nunca deixaram de trabalhar. Elas compartilham com Werner que o que a profissão de mergulhadoras, que surgiu por uma necessidade, hoje é motivo de orgulho.

Posso ganhar dinheiro e tenho liberdade, quero que minha filha tenha o mesmo“, diz uma das Haenyeo sobre uma mesa de ostras recém-capturadas. 

lessons from jeju
Mais uma pesca com fartura.“A sorte não tem nada a ver com isso!”. Foto: Reprodução

Werner, que lutou contra o medo de que uma carreira e um filho fossem mutuamente exclusivos, então se vê em uma mesa entre mulheres para quem o trabalho e a maternidade estão entrelaçados.

É bem provável que Kimi, e todas as mulheres que assistam à “Lessons from Jeju”, recebam uma dose da mesma confiança e orgulho que essas mulheres do mar exalam, conquistadas por uma vida de trabalho duro, no oceano e em casa. 

Essa autoconfiança é exemplificada quando um homem no barco se espanta com a quantidade de frutos do mar recolhida por uma das mulheres: “Você tem muita sorte de ter encontrado isso“, ele diz.

No que a mergulhadora prontamente responde: “A sorte não tem nada a ver com isso!” 

Foi a vida de sua experiência – como mergulhadora, como mãe, como mulher – que alimenta suas realizações, e nenhuma cede à outra.

Assista à Lessons from Jeju completo:
Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.