bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

Documentário de Paddleboard retrata uma das travessias mais desafiadoras da história

Em “A Date With the Strait” remadores de paddleboard testam seus limites ao desafiarem as perigosas águas do Estreito de Bass, entre a Austrália e Tasmânia
A Date With the Strait
Para poucos: A Date With the Strait retrata uma travessia de paddleboard no limite da exaustão. Foto: Repdoução

Um dos melhores documentários já realizados para o paddleboard é o filme: A Date with the strait , produzido pelo Red Bull TV.  Este trecho é um dos mais inconstantes de todo o globo terrestre, com ondas gigantes, presença em massa de todas as espécies de tubarões e a temperatura da água inferior a 10ºC.

 O desafio nasceu de um antigo sonho de Zab Welsh, que é um dos melhores remadores de prone da Austrália e de toda a história.

Para concretizar a travessia, convidou outros dois heróis da modalidade: o compatriota Brad Gaul e o norte-americano Jack Bark.

Em comum, todos os três remadores já foram campeões da travessia mais famosa do mundo, a M2O (Molokai 2 Oahu, no arquipélago do Havaí).

Remando de paddleboard pelo Estreito de Bass

A date With the Strait
Bark, Zeb e Braul encaram uma longa jornada por águas perigosas. Foto: Repdoução

O Estreito de Bass, é o trecho que separa o sul continental australiano da Tasmânia e que também separa o Oceano Indico do Oceano Pacifico.

Basicamente há duas maneiras de completar a travessia: em linha reta totalizando 240 quilômetros, ou contornando as ilhas ao sul de Torquay, neste caso totalizando 300 quilômetros, mas com parada em ilhas, aparentemente “seguras”.

Além da Red Bull, os três atletas tiveram suporte da Surftech (maior produtora de prone paddleboard dos Estados Unidos).

remadores-de-paddleboard-a-date-with-the-strait
Água gelada, mar mexido, muito vento e tubarões. Vai encarar?

Munidos de um barco com primeiro socorros e comida, pranchas e wetsuits da melhor qualidade e o auxílio do remador de Surfksi, Dean Gardiner, para facilitar a comunicação entre atletas e o barco, a travessia foi um “perrengue”.

Durante o documentário é claramente visível o esgotamento físico de Wesh, Gaul e Bark. A habilidade, navegação e alternância de liderança, fortaleceram os três remadores durante toda a travessia.

Às vezes atingindo alto rendimento nas remadas e outras partes da travessia com velocidade não tão rápida, o grupo de remadores tenta a todo momento se manter motivado e com foco explicito: chegar remando à tasmânia.

A Date With the Strait
Mapa da travessia de paddleboard.

Muitos consideram estra travessia do estreito de Bass, como a mais difícil da história do prone paddleboard. Lógico que existem outras tantas travessias desafiadoras ao redor do mundo, incluindo o percurso entre o Alaska e o México, realizado pelos irmãos Casey e Ryan Higginbotahm.

Os irmãos realizaram a travessia no semestre passado e em breve irão lançar o documentário By Hand no circuito comercial.

A Date With the Strait ou, em português, Um Encontro com o Estreito, tem duração de uma hora com excelente roteiro e as belas imagens do selvagem mar do sul da Austrália, demonstrando preparado físico, navegação e trabalho em grupo.

O vídeo se encontra disponível na plataforma Red Bull TV. Para assistir clique AQUI.

Boa diversão!

Patrick Winkler

Top 6 ISA Games (campeonato mundial de paddleboard), El Salvador 2019;

Top Ten ISA Games (campeonato mundial de paddleboard), China 2018;

Top Ten ISA Games (campeonato mundial de paddleboard), Dinamarca 2017;

Molokai 2 Oahu finisher 2017.

Spread the love

About the author

Patrick Winkler

Patrick Winkler

Patrick Winkler foi atleta competitivo da natação em todas as categorias e atualmente se dedica às competições de prone paddleboard e ao free surf. Formado em administração de empresas, ele é editor-chefe da plataforma Swim Channel.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.