bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

Relíquia: Assista ao primeiro campeonato brasileiro de SUP Wave da história (2009)

Assista ao compacto com imagens do primeiro campeonato brasileiro de SUP Wave da história, vencido por Leco Salazar, nas ondas de Ibiraquera, em 2009
Brasileiro de SUP em 2009
Competidores e staff confraternizam após a conclusão do primeiro campeonato de SUP da história. Foto: Reprodução

Em 12 de setembro de 2009 a praia de Ibiraquera, em Imbituba (SC), recebia a 16ª edição do Ibiraquera Wave Contest, campeonato de water sports originalmente criado para abrigar disputas de windsurfe nas ondas, mais tarde incorporando o kite surfe, e que, naquele ano, realizava a primeira competição nacional de SUP Wave.

O evento marcou também a fundação da Associação Brasileira de SUP – ABSUP, que alguns anos mais tarde se tornaria uma confederação – CBSUP.

Foi, portanto, o primeiro campeonato brasileiro de stand up paddle da história (porém, o primeiro campeonato de SUP Wave no Brasil foi realizado em 2008, em Santos).

Leco Salazar surfando em Ibiraquera (2009)
Leco Salazar, primeiro campeão brasileiro de SUP Wave da história, em ação nas ondas de Ibiraquera. Foto: Reprodução

E enquanto o SUP dava seus primeiros passos rumo a um caminho de desenvolvimento institucionalizado, os primeiros ídolos do esporte começavam a se formar.

Entre eles, impossível não mencionar Leco Salazar, vencedor da prova e primeiro campeão brasileiro de SUP da história.

Apontado como uma promessa do surfe com remos em 2009, o filho do lendário Picuruta Salazar deu um show nas ondas de Ibira, mostrando muita desenvoltura com sua prancha, puxando o nível do SUP como faz até hoje.

Brasileiro de SUP em 2009
Naquela época era difícil encontrar um SUP menor do que 9 pés. Foto: Reprodução

As pranchas de SUP Wave naquela época eram enormes, ultrapassando os 9 pés de comprimento.

Vale destacar também o desempenho de Kauli Seadi, water man de primeira, vice-campeão em 2009, que no ano seguinte daria o troco, sagrando-se campeão brasileiro de Wave também nas ondas e Ibiraquera.

Na terceira colocação, Luiz Saraiva, que se consagraria campeão brasileiro dois anos mais tarde, em 2011.

E, fechando a final daquele ano, o carismático local de Ubatuba, Rodrigo Banhara “Tremembé”.

Finalistas do Brasileiro de SUP Wave em 2009
Finalistas da esq. para dir: Leco (1º), Kauli (2º), Tremebé (4º) e Luis Saraiva (3º). Foto: João Henrique

Entre as mulheres, apenas quatro participantes, que foram direto para água, realizando uma única final vencida por Carol Freitas, tendo Fernanda Schimitz, Barbara Prazeres e Milena Amaral, respectivamente, em 2º, 3º e 4º lugar.

Nas imagens do cinegrafista Claudio Lima (Morlima Filmes) você viaja no tempo e revê um importante capítulo da história do stand up paddle brasileiro.

.

Domingo (19) tem Caio Vaz no #WaterChats

Brasileiro de SUP Wave

Uma dica imperdível para os amantes do SUP Wave e, também, dos water sports em geral, será a entrevista ao vivo com o bicampeão do mundo, Caio Vaz, na estreia da nova temporada do Water Chats Aloha Spirit Club.

A entrevista será realizada na página Facebook / Aloha Spirit Club neste domingo (19), às 19h.

Luciano Meneghello e Fernando Bonfá irão conversar com Caio ao vivo e os internautas também poderão mandar suas perguntas e fazer comentários através de um chat aberto ao longo de toda a entrevista.

Spread the love
Raiz ebook

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.