bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

UFRN lança cartilha com orientações nutricionais no combate ao Covid-19

Universidade Federal do RN publica cartilha sobre orientações nutricionais para Covid-19. Baixe a cartilha e veja quais são os principais pontos
Boa alimentação no combate ao covid-19
Uma boa alimentação é fundamental para aumentar nossa imunidade. Foto: Reprodução

A chegada do COVID-19 levantou, entre outras questões, a importância de se reforçar os cuidados com a saúde.

E uma alimentação de qualidade é uma das maneiras mais eficazes de se reforçar as defesas de nosso organismo.

Pensando nisso, o Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lançou a cartilha Orientações nutricionais para enfrentamento do Covid-19.

O material foi desenvolvido por um grupo de professores e alunos da pós-graduação em Nutrição e Bioquímica da UFRN.

A cartilha, que possui 20 páginas, apresenta em linguagem acessível e com imagens lúdicas, orientações nutricionais e cuidados básicos com os alimentos e sua manipulação correta.

A professora da PPGNUT, Ana Henoleida de Araújo Morais, que coordenou o trabalho, ressalta que o documento tem como base informações e recomendações básicas e consensuais feitas por entidades e órgãos de todo mundo, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Sociedade Brasileira de Nutrição (SBN), que mesmo não sendo específicas para o COVID-19, remete aos cuidados em caso de contaminação por patógenos, como os vírus.

Alimentação inteligente

De acordo com a professora, a cartilha tem como objetivo auxiliar a sociedade:

Como a Covid-19 é uma infecção viral, existem orientações para se precaver dessas doenças. Nós elaboramos essa cartilha para auxiliar a sociedade a tomar as precauções necessárias no manuseio dos alimentos e conservação, além de informações sobre vitaminas e minerais presentes nos alimentos”, disse a docente ao site da UFRN.

Além disso, a cartilha tem informações seguras sobre essas práticas e outras dicas relevantes para se prevenir das doenças virais, como é o caso do coronavírus.

Dicas da cartilha da UFRN sobre as vitaminas e minerais para reforçar o sistema imunológico:
  1. A Organização Mundial de Saúde recomenda 5 porções diárias de frutas e hortaliças.
  2. Todas as vitaminas e minerais são essenciais para fortalecer a imunidade.
  3. Os alimentos industrializados não possuem vitaminas e minerais naturais, e na maioria das vezes, possuem apenas calorias.
  4. Prefira as frutas e hortaliças in natura. O prato colorido é a melhor opção, mas não esqueça dos alimentos de origem animal.
  5. As carnes de todos os tipos, principalmente a vermelha, derivados de animais e frutos do mar são fontes de zinco.
  6. As leguminosas, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas) e verduras folhosas são fontes de magnésio. De selênio, a principal fonte é a castanha-do-Pará ou castanha-do-Brasil.
  7. Vitaminas e minerais. As fontes de gordura (queijo, gema do ovo) e vegetais de coloração alaranjada (manga, mamão e cenoura) são ricos em precursores da vitamina A.
  8. As frutas cítricas (laranja, mexerica, maracujá, limão, abacaxi), amarelas e laranjas são ricas em vitamina C.
  9. As carnes (fígado), leites, ovos, legumes, verduras, especialmente o brócolis e o couve, cereais integrais, leguminosas, como ervilhas, algumas oleaginosas, como amendoim, castanhas e nozes, e abacate e o levedo de cerveja são ricos em vitaminas do Complexo B.
  10. Esse composto é formado por várias vitaminas. Lembrando que a B12 é encontrada apenas naqueles de origem animal. Por isso, os veganos precisam considerar suplementos, com orientação profissional.
Clique AQUI e leia ou baixe a cartilha completa.
Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.