bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

COVID 19: Em meio a incertezas, competições em todo mundo (incluindo o Brasil) mudam suas datas

Eventos de Va’a, SUP e Canoagem previstos para o primeiro semestre de 2020 acompanham a evolução do COVID 19 enquanto estudam mudanças de datas
Carolina CUP COVID 19
Em meio à incertezas e restrições, eventos previstos para o 1º semestre em todo o mundo anunciam mudanças de data. Foto: reprodução

Desde de que a OMS – organização Mundial da Saúde anunciou uma pandemia do novo coronavírus, países e organizações do mundo inteiro passaram a adotar medidas para combater a disseminação da doença.

E por conta da recomendação da OMS para que as pessoas permaneçam em casa e evitem aglomerações, vários eventos programados para o primeiro semestre de 2020, em todo mundo, estão remanejando suas datas.

No caso da Europa, cada vez mais confinada, praticamente todos os países adotam restrições severas, proibindo viagens e reuniões públicas, o que inviabiliza a realização de eventos enquanto a situação não voltar ao normal.

Até mesmo os Jogos Olímpicos correm o risco de serem suspensas após Seiko Hashimoto, ministra das Olimpíadas no Japão, declarar que existe a possibilidade, prevista em contrato, de que a competição seja postergada em alguns meses.

jogos-olimpicos COVID 19
Até mesmo os Jogos Olímpicos podem ter sua data alterada. Foto: Reprodução

A WSL – World Surf League adiou seus eventos marcados até o final de maio e a NBA suspendeu a temporada de basquete até segunda ordem.

Obviamente tais medidas estão sendo adotadas em outras modalidades e com os esportes de água não é diferente.

A primeira entidade a se manifestar oficialmente foi a ICF – International Canoe Federetion, que transferiu para 2021 a realização de seu Mundial de SUP.

A APP World Tour também anunciou mudanças em suas etapas, tanto no SUP Wave, quanto no Race e divulgou novas datas. Confira:

APP World Tour 2020

gran canaria pro am
A APP também anunciou mudanças nas datas das provas de Race e Wave. Foto: APP / Reprodução
SUP Race
  • Osaka, Japão (Distância e Sprint): 25 a 27 de setembro;
  • Las Palmas de Gran Canária (Técnico e Sprint): 28 a 29 de novembro;
  • Paris, França (Distância e Sprint): 4 a 6 de dezembro.
SUP Wave
  • Portugal: 4 a 10 de outubro;
  • Barbados: 10 a 15 de novembro;
  • Gran Canaria: 24 de novembro a 1 de dezembro.

Outros eventos internacionais de grande porte previstos para os próximos meses também estão sendo adiados.

No Taiti, a Air France Paddle Festival, marcada para o mês de abril, foi adiada e os organizadores aguardam novos pareceres da OMS para anunciar uma nova data para a competição.

Outro grande evento, a Carolina Cup, uma das maiores competições de SUP do mundo, segue confirmada para os 22 e 26 de abril. Nota de atualização 17/03 14h30: A organização da prova acaba de adiar a realização da Carolina Cup. Possível nova data: 04 a 08 de novembro, a confirmar.

No caso do Va’a, o Mundial de Sprints segue confirmado para o mês de agosto, e Hilo, Havaí. Porém, a IVF – International Va’a Federation emitiu nota oficial para informar que acompanha os desdobramentos da pandemia.

Competições no Brasil

Aloha Spirit Ilhabela
Aloha Spirit Festival se antecipou ao problema e irá remarcar a data de Ilhabela. Foto: Luciano Meneghello

Com a evolução do COVID 19 no Brasil autoridades, principalmente em SP e RJ, estão fechando o cerco e restringindo o acesso a eventos e locais públicos onde há grandes aglomerações.

A CBCa – Confederação Brasileira de Canoagem remarcou as datas de provas chanceladas previstas para os próximos 30 dias.

Outras entidades nacionais, como a CBSUP e a CBVAA já anunciaram que estão acompanhando o que determinam as autoridades e em contato com organizadores de provas chanceladas para o primeiro semestre.

Além disso, eventos de grande porte já estão alterando suas datas e antecipando prováveis sanções governamentais.

Esse foi o caso do Aloha Spirit Festival, cuja aguardada etapa e Ilhabela, programada para o dias dias 20 ao 22 de março, válida para os Brasileiros de SUP e Oceânica, foi suspensa e terá nova data anunciada nas próximas semanas, provavelmente para o mês de junho.

Pan-americano de canoagem oceânica, Salvador, Bahia
A CBCa remarcou remarca as datas de provas chanceladas previstas para os próximos 30 dias. Foto: André Luiz Sá Gomes

Outro grande evento programado para o primeiro semestre de 2020, o Row To Win, já anunciou que estuda a possibilidade de uma alteração de data do mês de maio, para o segundo semestre de 2020, e que fará um anúncio definitivo no final desta semana.

Na Grande São Paulo, os organizadores do Green Islands, válido como segunda etapa do Paulista de SUP, colocaram o evento em pausa e aguardam os próximos pronunciamentos das autoridades governamentais para avaliarem se irão alterar a data da competição, prevista para o dia 25 de abril.

No Rio de Janeiro a Rei de Búzios segue confirmada para os dias 28 e 29 de março*. No entanto, na manhã desta terça-feira, 17 de março, o governador Witzel, através do Decreto nº 46.973, determinou restrições severas à realização de eventos e, inclusive, ao acesso à praias, rios, lagos e piscinas públicas, o que poderá inviabilizar a realização do RDB nesta data.

*Nota de atualização: Às 16h de 17/03 a organização da Rei de Búzios anunciou o adiamento da prova e informará em breve uma nova data.

E enquanto a situação não se normaliza, especialistas preveem que os próximos 30 dias serão cruciais para entendermos como será o resto do ano.

No entanto, é grande a possibilidade de que praticamente todas as grandes provas internacionais previstas para o primeiro semestre, especialmente na Europa, sejam transferidas para o final de 2020.

Por hora, sejamos todos pacientes para aguardar o desenrolar da situação global nos próximos dias e conscientes, cumprindo as determinações dos órgãos de saúde a fim de minimizar os riscos de contágio do COVID 19 em larga escala.

Acompanhe o Aloha Spirit Club com mais informações sobre a realização desses eventos ao longo das próximas semanas.
Spread the love

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.