bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

Patrimônio do va’a nacional, Brucutus Canoagem busca a vitória na 17ª VIISA

Competindo em casa”, tradicional equipe Brucutus Canoagem se reforça para buscar vitória na 17ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana
Brucutus Canoagem é a única equipe presente em todas as edições da VIISA
Brucutus Canoagem é a única equipe presente em todas as edições da VIISA. Foto: Ivan Sorti

A Brucutus Canoagem, uma das mais antigas equipes de canoagem polinésia do Brasil em atividade, chega forte e cotada como uma das favoritas ao título da 17ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana, travessia que será realizada no sábado (14), na Baixada Santista.

Vice-campeã em 2019, a Brucutus compete “em casa” reforçado e conta com a experiência de seu capitão, Everdan Riesco, como vantagem para completar bem os 75 km de percurso, sobretudo quando se fala em estratégia de leme e comando na canoa.

Apesar da largada e chegada ser na Praia da Aparecida, em Santos, boa parte do percurso é feito no Canal de Bertioga, onde a Brucutus treina cotidianamente.

Everdan Riesco, capitão da Brucutus Canoagem
Everdan Riesco, capitão da Brucutus Canoagem, faz a troca de guarda durante edição passada da VIISA.

No entanto, apesar de competir em casa, Riesco sabe que a prova não será fácil por conta do nível cada vez mais alto das equipes, a começar pela Samu.

Vai ser uma prova muito boa. Tem grandes equipes treinadas, mas a Samu é a equipe a ser batida”, diz o atleta de 48 anos.

Não acredito em quebra de recorde. As condições e maré serão desfavoráveis”, adianta o guarda-vidas em Bertioga, que sempre esteve à frente da equipe e hoje está no Projeto A Bordo, que seu irmão Wagner Riesco criou.

Atende mais de 80 crianças na canoagem olímpica inicialmente e sobrevive com ajuda dos amigos e comerciantes da Cidade”, relata.

Reforços

Para essa prova, um dos reforços, Davi Levi, foi revelado nas águas do Caruara, no Projeto Navega SP.

Além dele, mais dois reforços chegam para deixar a equipe ainda mais preparada, Mario Cavaco, grande nome do stand up paddle e que participou da equipe campeã da Volta do ano passado, e Thiago Pustiglione, também guarda-vidas e considerado um waterman.

Tínhamos a base de Bertioga, chamamos o Davi, o Cavaco e o Thiago, o cara mais poderoso que já vi no esporte”, destaca Riesco.

Outro atleta experiente é Cadu Zaidan, que só não esteve em três das 16 edições realizadas até hoje, e tem a responsabilidade de dividir a função de leme (quem comanda a direção da canoa). Também estarão na prova André Camilo, Renato Inácio dos Santos, o Bigorna, Tenison Aragão e Douglas Dias.

Brucutus Canoagem e a VIISA

Brucutus Canoagem remando em frente ao Forte Forte de São João de Bertioga
Brucutus Canoagem remando em frente ao Forte Forte de São João de Bertioga, seu local de treinos. Foto: Ivan Sorti

Presente em todas as edições do evento, Riesco mostra a animação de um novato ao falar das expectativas e projeta uma grande disputa com a Samu Team, pentacampeã e atual recordista.

Das 16 edições, a Brucutus já foi vice três vezes e terceira em outras três. Em 2011 e 2012 ficou em quarto, nas duas vezes que ficaram sem o barco de apoio, quebrado no percurso.

No ano passado, o time vencia a prova, mas errou o caminho, entrando num rio errado, justamente onde está acostumada a treinar.

Erros acontecem, o importante é que o desempenho foi muito bom, remada cadenciada”, comenta Riesco, lembrando da edição mais marcante.

2014, quando a canoa partiu ao meio no Munduba, com nove quilômetros de prova. Eu estava no barco de apoio, voltei para a canoa e amarrei, usando cordas e catracas, conseguindo chegar até Bertioga, para trocar de canoa e finalizar a Volta”, conta.

Meeting de abertura

Brucutus Canoagem Volta a Ilha de Santo Amaro
O meeting será realizado no Comfort Hotel Santos a partir das 18h30. Foto: Ivan Sorti.

A 17ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana terá o meeting de abertura nesta sexta-feira (13), no Comfort Hotel Santos, na Ponta da Praia, das 18h30 às 21h.

Temos muitas equipes de fora e a montagem das canoas na sexta, portanto teremos a abertura bem rápida. Esse ano fizemos o briefing online, foi super detalhado, explicando tudo. Então, agora o pessoal entregará o projeto social, receberão os kits, faremos a apresentação das equipes e depois teremos um vídeo de abertura. O pessoal quer descansar, porque o dia seguinte será puxado”, comenta o organizador do evento, Fábio Paiva.

No meeting, a primeira providência que cada equipe deve tomar é assinar a lista de presença. É só através deste registro que o comitê organizador considerará a equipe “presente” no evento e apta a competir. Portanto a participação – ao menos – do chefe de equipe é obrigatória.

O Comfort Hotel Santos fica na avenida Rei alberto I, 181, na Ponta da Praia, em Santos.

Transmissão ao vivo

A 17ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana terá início às 8 horas na Praia da Aparecida, em frente ao Colégio Escolástica Rosa, em Santos, mesmo ponto da chegada.

Depois da tradicional “roda de energia”, envolvendo todos os competidores, a largada é feita no estilo “Le Mans”, com os atletas empurrando a canoa em direção ao mar.

O desafio nas remadas costeia a Ilha de Santo Amaro, onde fica Guarujá, primeiro pelo mar e a segunda metade pelo Canal de Bertioga e Porto de Santos. 

Toda a disputa terá transmissão ao vivo e poderá ser acompanhada através de um telão de led instalado na arena do evento, na Praia da Aparecida, e também pelo canal da VIISA no YouTube.

Highlights da prova e entrevistas ao vivo também poderão ser acompanhadas no instagram @alohaspiritclub.

Spread the love
  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.