bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

Paddleboard ganha sua primeira Assessoria no Brasil

Nosso colunista, Patrick Winkler, fala sobre a chegada da primeira assessoria esportiva brasileira voltada ao paddleboard criada por Sinara Pazos, na Bahia
Sinara Pazos é atleta da seleção brasileira de paddleboard com mais participações em Mundiais
Sinara Pazos é atleta da seleção brasileira de paddleboard com mais participações em Mundiais. Foto: Reprodução

Há pelo menos duas décadas é comum encontrarmos assessoria esportiva de corrida de rua, natação e triatlo em diversas cidades.

Certamente uma maneira inteligente de treino coletivo com orientação de um profissional de educação física.

Dez anos atrás, quem entrou na “onda” de assessoria esportiva foi a natação em águas abertas. No Rio de Janeiro, especificamente no posto 06 de Copacabana, em menos de uma década, elas aumentaram de uma para dez assessorias (um fenômeno).

Nos esportes de remada, há diversas bases de canoa e SUP pelo país. Mas desde janeiro deste ano, nasceu a assessoria Sinara Sinista de paddleboard em Salvador (BA).

Babi Brazil atleta de SUP, paddleboard e canoa havaiana
Antes de migrar para o SUP Race e conquistar 5 títulos brasileiros, Babi Brazil foi pioneira no paddlebopard feminino. Foto: Reprodução

Uma iniciativa épica, já que o paddleboard no Brasil teve suas raízes e evolução no estado da Bahia.

Vale ressaltar ainda que antes de Sinara Pazos se tornar a melhor remadora nacional, o pioneirismo fica com Babi Brazil (que iniciou no prone e depois veio a se especializar no SUP, se tornando pentacampeã brasileira).

A modalidade em si, teve inicio nas remadas de Maurício Abubakir, que além de atleta e shaper, foi o incentivador de diversos novos remadores, entre tantos outros: Babi e Sinara.

Desde do ISA SUP & Paddleboard World Championship de 2014, na Nicarágua, Sinara passou a ser a principal remadora do país e praticamente não perdeu nenhuma competição no Brasil.

Sinara Sinistra

Sinara Pazos paddleboard
Sinara sempre remou entre os melhores remadores, inclusive no masculino. Foto: Arquivo pessoal

Formada em administração hospitalar e estudante do curso de educação física, a remadora e professora abriu a assessoria de paddleboard: Sinara Sinistra. 

Os treinos acontecem no Forte da Barra, um dos cenários oceânicos mais belos do mundo. No momento, a Assessoria tem pouco mais de cinco alunos, mas as portas estão abertas para o crescimento.

Dentre o quiver de Sinara, utilizado na assessoria, estão as pranchas Abubakir Monster Stock (12 pés) e Unlimited de 16 pés.

Sinara Pazos remando de paddleboard durante o mundial da ISA de 2019
Sinara Pazos durante o Mundial da ISA de 2019. Foto: Ben Reed / ISA

O apelido de “Sinara Sinistra” foi concretizado pelas atletas da seleção brasileira de SUP, durante o ISA SUP & Paddleboard World championship 2019, realizado na praia de Sunzal, em El Salvador. 

Na ocasião, a Jessica Mattos (vice-campeã mundial de Sprint SUP), Aline Abad (SUP Race) e Fernanda Freitas (SUP Wave), dividiram o quanto de hotel com a Sinara e o apelido foi intensamente repetido durante os 15 dias de convivência diária.

Fica fácil reconhecer a importância da Bahia no paddleboard, tendo o pioneirismo na remada de prancha, no masculino, no feminino, em shapers de prancha e agora a 1º assessoria da modalidade no Brasil.

Aloha

Patrick Winkler

El Salvador 2019 – Top 6 ISA Games (campeonato mundial de paddleboard);

China 2018 – Top 10 ISA Games (campeonato mundial de paddleboard);

Dinamarca 2017 – Top Ten ISA Games (campeonato mundial de paddleboard);

Molokai 2 Oahu finisher 2017.

Spread the love
Raiz ebook

About the author

Patrick Winkler

Patrick Winkler

Patrick Winkler foi atleta competitivo da natação em todas as categorias e atualmente se dedica às competições de prone paddleboard e ao free surf. Formado em administração de empresas, ele é editor-chefe da plataforma Swim Channel.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.