bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

Escolinha Municipal de Va’a de Ubatuba fortalecendo a base do esporte

Alunos da Escolinha Municipal de Va'a de Ubatuba preparam-se para um 2020 cheio de desafios, entre eles, a participação no Mundial de Canoagem Polinésia
Escolinha Municipal de Va'a de Ubatuba
Equipe de Juniores da Escolinha Municipal de Va’a de Ubatuba participam do Brasileiro de Va’a. Foto: Fabio Mota

A “Escolinha Municipal de Va’a de Ubatuba”, pioneira no Brasil, teve sua inauguração oficial em março de 2019.

Porém, o projeto nasceu em 2017, através da iniciativa do profissional de Educação Física, Lucas Miom que na época, atuava na Escolinha Municipal de Surf e convidou alguns alunos para experimentar o Va’a.

Desde 2016, paralelamente ao trabalho na prefeitura, Lucas conduz o clube de canoa polinésia Ubatuba Hoe.

Escolinha Municipal de Va'a de Ubatuba
O trabalho idealizado pelo remador Lucas Miom já começa a render frutos. Foto: Reprodução

Nesses primeiros anos de atividade, mais de 50 jovens foram atendidos gratuitamente, enxergando o esporte como uma potente ferramenta de transformação social.

Disciplina, respeito ao próximo e cooperatividade são alguns valores que a prática esportiva pode trazer para o ser humano.

Com essa visão, a Escolinha Municipal de Va’a tem a missão de fortalecer a canoagem polinésia brasileira através do fomento das categorias de base.

Apoio da Secretaria de Esportes de Ubatuba

Valores inerentes ao va'a como o espírito de equipe e a união, são de grande valia para a formação de jovens.
Valores inerentes ao va’a como o espírito de equipe e a união, são de grande valia para a formação de jovens. Foto: reprodução

A alavancada no projeto se deu quando a Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba decidiu abraçar a causa e destinou a carga horária do professor de forma integral para esse trabalho e ele, por sua vez, disponibilizou todo material necessário para viabilizar as aulas.

O projeto hoje tem vagas abertas e atende jovens de 10 a 15 anos para turma de nível iniciante/intermediário e de 13 a 18 anos para turma de competição (novidade em 2020).

Além disso, em 2018 e 2019, a Prefeitura de Ubatuba facilitou a participação da equipe nos campeonatos, providenciando transporte para os atletas, que fizeram bonito e conquistaram excelentes resultados no Circuito Paulista (bicampeões invictos) e também no Brasileiro de Va’a, na categoria Jr16.

Os trabalhos da Escolinha Municipal de Va'a de Ubatuba são direcionados também à garotada Kids
Os trabalhos da Escolinha Municipal de Va’a de Ubatuba são direcionados também à garotada Kids. Foto: Reprodução

A perspectiva para 2020 é dobrar o número de atendimentos, formalizar o projeto através da criação do Instituto Caiçara do Futuro, além de continuar a participar dos principais eventos da modalidade.

Para isso, a equipe conta com apoio da Prefeitura e comércio local, além de esforços dos pais dos atletas.

Escolinha Municipal de Va’a e os desafios para 2020

Equipe feminina de Juniores durante participação no Brasileiro de Va'a em São Sebastião em 2019
Equipe feminina de Juniores durante participação no Brasileiro de São Sebastião em 2019. Foto: reprodução

Além da participação no Brasileiro e no Paulista, a equipe da Escolinha Municipal de Va’a de Ubatuba irá participar das quatro etapas do Aloha Spirit Festival, como forma de ambientar a garotada em um festival esportivo de grandes proporções.

Todas essas participações têm como objetivo final o grande desafio do time, que será participar do Campeonato Mundial de Velocidade que acontecerá em Hilo, no Havaí, em agosto.

Seis atletas se classificaram na categoria Clubes – Junior 16 Masculino) e três atletas representarão o Brasil na modalidade Elite individual (Junior 16 Feminino e Masculino).

Além da intensa preparação até lá, eles também precisam viabilizar recursos para cobrir os altos gastos com inscrição, transporte, hospedagem e alimentação.

Para apoiar o projeto

Empresários e pessoas que se identificam com o projeto, que possam facilitar a realização desse sonho, podem contatar o professor Lucas através dos seguintes contatos:

E-mail [email protected].

Celular (12) 99252-6403.

Spread the love
Raiz ebook

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.