Natação em águas abertas no Festival de Alma Salgada

Natação em águas abertas entra para as modalidades do Row To Win em 2020. Alexandre Kirilos será o embaixador da modalidade
Natação em águas abertas faz sua estreia no Row To Win 2020
Natação em águas abertas faz sua estreia no Row To Win 2020. Foto: FishEye Photography

A chegada da Natação no Row To Win Water marca também o retorno das competições desta modalidade à Praia de Cabeçudas, em Itajaí (SC). Por muito tempo uma das praias mais antigas do litoral de Santa Catarina foi cenário para as disputas de águas abertas, trazendo para a região grandes nomes e promessas do esporte aquático.

Para dar o pontapé inicial da natação no evento que será realizado no mês de maio, o paranaense Alexandre Kirilos foi escolhido para ser o embaixador da modalidade e não poderia ser diferente.

No currículo, ele traz a natação desde os seis anos de idade e a maratona aquática há 16.

Além de educador físico por formação, Kirilos já enfrentou por duas vezes o canal da mancha, considerada a travessia mais emblemática e difícil do mundo. Dentre as mais recentes conquistas, estão o Canal de Bonifácio e a Travessia da Ilha do Arvoredo, ambas em 2019.

Como nadador profissional e embaixador da Natação no Row To Win Water, Kirilos deixa uma dica para os interessados em participar:

Sempre digo que a maratona aquática é bem democrática, mas os técnicos e atletas, amadores ou não, precisam ter consciência do desafio que vão enfrentar. É preciso estar treinado para se desafiar numa prova de maratona aquática, seja distâncias curtas ou provas mais longas, treinar no mar também é muito importante”, destaca.

Categorias da natação em águas abertas

Natação em águas abertas Row To Win

O mar de cabeçudas oferecerá aos nadadores uma prova segura e muito proveitosa. Para isso foram definidas as categorias já previstas no regulamento.

Infantil, de 11 a 13 anos, Juvenil, (14 a 16), Júnior, (17 a 19 anos) e Sênior (20 a 24 anos). Para os interessados com idades acima dos 25 anos a categoria Master é a indicada. Master I, para participantes com idade entre 25 a 29 anos, Master II, (30 a 34 anos), Master III (35 a 39 anos), Master IV, (40 a 44 anos), Master V (45 a 49 anos), Master VI (50 a 54 anos), Master VII (55 a 59 anos), Master VIII (60 a 69 anos) e Master IX (+ 70).

A premiação que totaliza o valor de R$ 10.500,00 será distribuída de forma fracionada para os três primeiros lugares das seguintes categorias: Rápida com a distância de 1.000 metros de natação e a prova Clássica com a distância de 3.000 metros.

O primeiro lote das inscrições para o Row to Win Water podem ser feitas a partir do dia 20 de fevereiro até 20 de março. O segundo lote abre no dia 21 de março e segue até 19 de abril e o último lote será de 20 de abril até 03 de maio.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.