bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

Remadores celebram as águas na Guarda do Embaú

Rio da Madre, na Guarda do Embaú (SC), recebe grupo de remadores em celebração das águas em movimento pela preservação de um elemento essencial à vida
Remada Aberta pela Valorização das Nossas Águas na Guarda do Embaú
Remada Aberta pela Valorização das Nossas Águas. Rio da Madre, Guarda do Embaú (SC). Foto: Alex Locatelli

No último domingo (02), realizamos uma remada de celebração por essa data que é marcada pela devoção às águas. Para alguns, representada por Iemanjá, para outros por Nossa Senhora dos Navegantes, o fato é que para todos nós as águas representam uma forte simbologia por ser um elemento que nos conecta com a essência da vida. Elemento que compõe cada célula, nossas e de todos os demais seres vivos conhecidos. Além de ser um elemento que molda a geografia do nosso planeta e é indispensável em qualquer processo produtivo.

A remada reuniu um grupo de 30 pessoas, com a presença de remadores de SUP, caiaque, surfski e longboard, onde o principal mote foi a conexão com as águas e pelas águas.

Rio da Madre, Guarda do Embaú

Remada Aberta pela Valorização das Nossas Águas na Guarda do Embaú
Remada Aberta pela Valorização das Nossas Águas. Rio da Madre, Guarda do Embaú (SC). Foto: Alex Locatelli

O cenário escolhido foi o Rio da Madre, um dos icônicos elementos paisagísticos da Guarda do Embaú. Um rio cheio de histórias, de grande importância na economia e cultura locais, e também para a formação da famosa bancada, que levou o pico a tornar-se recentemente a Nona Reserva Mundial de Surf, primeiro do Brasil com esse título.

As reservas mundiais são expoentes não só pela condição ótima de ondulação, mas também pela qualidade ambiental que garante a boa prática desse esporte, afinal ninguém quer cair em água poluída.

É assim em outras reservas de Portugal, Austrália e outros países pelo mundo, no depoimento de quem já as visitou, inclusive constituindo uma categoria de área protegida reconhecida em alguns deles.

O rio da Madre situa-se nessa região, cercada ainda pelo Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, Área de Preservação Ambiental (APA da Baleia Franca).

Remada Aberta pela Valorização das Nossas Águas na Guarda do Embaú
Remada Aberta pela Valorização das Nossas Águas. Rio da Madre, Guarda do Embaú (SC). Foto: Alex Locatelli

Nesse contexto de áreas naturais ainda bem preservadas, pode-se praticar esportes e desenvolver atividades ligadas ao turismo de experiência num lugar que ainda respira saúde.

É um privilégio poder estar em conexão com toda essa riqueza e qualidade ambiental, diante do quadro atual onde nossas cidades retratam um cenário de colapso urbano, revelando um planejamento que afastou as águas de nosso convívio, escondendo os rios e transformando-as em veículo de doenças.

Entendemos o quanto é importante pensar o presente e o futuro desse lugar respeitando as suas águas.  Por isso, nesse dia nossa celebração se fez tão especial.  Só temos a agradecer aos participantes e parceiros que fizeram esse encontro acontecer. Que tenhamos águas saudáveis para fazer muitos outros!

Nossa remada de celebração pelas águas foi uma realização de Señoritas Beach Life e Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas, em parceria com Academia da Guarda, SUP da Madre, Yoga da Paz, Sereias da Guarda, Gaia Expedição, SUP Pro Guarda do Embau, SOS Rio da Madre, Radio Pinheira, Jornal Espinheira Santa, Refúgio da Mata e Guarda do Embau Surfski.

Galeria de imagens por Alex Locatelli

* Maíra Azevêdo é Bióloga, remadora e colaboradora das páginas: Salve o Rio Jaguaribe, Seminário Cidade Bem Tratada, Mulheres das Águas do Mundo.

Spread the love
Raiz ebook
  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.