bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

O dilema dos protetores solares

Ao mesmo tempo em que nos protegem do sol, novos estudos apontam que determinados tipos de protetores solares são altamente nocivos para os oceanos e até mesmo para nosso organismo
Mulher aplicando protetor solar
Protetores solares nos protegem dos rios de sol, mas muitos não são exatamente inofensivos. Foto: reprodução

A vida na água é capaz de proporcionar paz às mentes mais inquietas.

Estar na água é uma maneira divertida de se manter em forma, que muitas vezes funciona como uma experiência espiritual harmoniosa com a natureza que nos cerca.

Mas quando você coloca o protetor solar e sai para apreciar a beleza da água, o que você realmente sabe sobre os componentes da loção que está ensaboando no corpo?

Todos nós sabemos que precisamos usar protetor solar, mas existem tantos tipos disponíveis, com níveis diferentes de FPS, entre outras informações sobre sua composição que não nos damos conta do quê tem ali.

Cada vez mais surgem resultados de estudos que revelam que alguns desses produtos estão causando sérios danos ao meio ambiente e até mesmo ao nosso corpo.

Havaí proíbe protetores solares com oxibenzona e octinoxato

Praia de Waikiki, Havaí
Waikiki é uma das áreas que apresentaram altos níveis de oxibenzona e octinoxato. Segundo estudo, essas substancias são altamente prejudiciais aos corais. Foto: Alamy/ The Guradian.

O Havaí sancionou uma lei que irá proibir até 2021 a venda de filtros solares que apresentem dois produtos, oxibenzona e octinoxato, em sua composição.

A ilha caribenha de Bonaire também está adotando a mesma medida; outros países e ilhas tropicais já sinalizam seguir na mesma direção.

O principal motivo é a evidência de que esses produtos químicos estão tornando os corais doentes, chegando, inclusive, a matar colônias inteiras.

Os recifes de coral têm um papel importantíssimo para a saúde dos oceanos. Sem eles, ecossistemas marinhos são interrompidos, afetando a cadeia alimentar de muitas espécies. Os corais também prevenirem a ocorrência de erosão em faixas extensas de litoral.

Além disso, os estudos sugerem que a oxibenzona e o octinoxato prejudicam o sistema endócrino humano e os receptores de estrogênio, muito importantes no combate a células cancerígenas .

A oxibenzona, por exemplo, já foi banida de produtos para crianças em alguns países. Isso abriu a discussão sobre outros produtos químicos na composição dos protetores, dos quais ainda não existem estudos conclusivos, mas que também poderiam ser altamente tóxicos.

Opções mais seguras de protetores solares

recife de coral doente por causa de protetor solar
Um recife de coral danificado em decorrência da exposição aos produtos químicos encontrados na composição de grande parte dos protetores solares. Foto: Bernardo Vargas-anjo / AP

Felizmente, existem outras opções por aí. De acordo com o Dr. Craig Downs, dos Laboratórios Haereticus, a opção mais segura seria pelo filtro solar mineral a base de dióxido de titânio ou óxido de zinco (sem nano-partículas, conhecidos como “não nano”).

De fato, isso limita o fator FPS, porque os filtros solares minerais “não nano” verdadeiros não oferecem classificações tão altas quanto os filtros solares químicos.

No entanto, os níveis altos de FPS em um protetor solar não importam tanto quanto se acreditava no passado.

Dessa forma, qualquer valor superior a FPS 30 oferece apenas mais alguns pontos percentuais de proteção. Desde que você se lembre de aplicar novamente conforme indicado (geralmente a cada 1,5 a 2 horas é uma recomendação bastante padrão), o FPS 30 será mais do que satisfatório.

Tenha em mente de que ao entrar na água, o que colocamos na pele faz a diferença em nossa saúde e também na saúde dos oceanos. Aloha.

Spread the love
Raiz ebook

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.