Janeiro Branco: ASUP-CE promove remada em prol da Saúde Mental

Associação pretende reunir 100 remadores no Ceará para ação em prol da campanha Janeiro Branco, durante o Super Desafio ASUP 100
janeiro branco no ceará
O Super Desafio ASUP 100 será a primeira atividade oficial de 2020 da ASUP-CE. Foto: Natinho Rodrigues/ reprodução

A Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUP-CE) é a entidade que oficialmente organiza as competições e os eventos promocionais de stand up paddle no Estado do Ceará.

Em virtude da ausência de outras entidades vinculadas aos paddlesports, eventos de caiaque, canoa havaiana e surfski também são realizados pela associação.

Mantendo circuitos estaduais regulares de SUP Race, Race Técnico, SUP Wave, Canoa Havaiana e Caiaque (PCDs), além de tradicionais eventos promocionais tais como o Festival de Icaraizinho de Amontada, a associação realizou em 2019 o Molokabra, prova de downwind de abrangência nacional que contou com atletas de nove estados da Federação.

A manutenção de um calendário anual extremamente organizado, a qualidade dos eventos entregues aos participantes e a ampla participação nas redes sociais fazem da ASUP-CE uma das entidades mais atuantes, representativas e influentes no Brasil, projetando a nível nacional as atividades realizadas no Ceará.

Literalmente aproveitando os bons ventos de 2019, a associação já lançou o seu calendário 2020, tendo como grande novidade em relação aos anos anteriores o acréscimo do circuito cearense de Parava’a. E como primeira atividade oficial lançou o Super Desafio ASUP 100, que pretende juntar 100 remadores na enseada do Mucuripe em Fortaleza no dia 2 de fevereiro.

Janeiro Branco e o Super Desafio ASUP 100

Janeiro branco asup ce

O Super Desafio ASUP 100 faz parte da programação da campanha intitulada Janeiro Branco, iniciada em 2014 e que é dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência.

A ação visa difundir a prevenção do adoecimento emocional, além de sensibilizar a mídia, instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, em relação à importância do estabelecimento de políticas públicas e espaços sociais voltados para atender às demandas individuais e coletivas relacionadas direta ou indiretamente ao universo da saúde mental.

No Ceará, a ASUP-CE tem como parceiro o Coletivo Humanáuticos, que tem como principal objetivo difundir e fomentar a cultura náutica, promovendo qualidade de vida, consciência ambiental e pensamentos sustentáveis.

Formado em sua maioria por psicólogos adeptos dos esportes náuticos, o Coletivo Humanáuticos junto da ASUPCE promove diversos eventos e elabora projetos voltados para o esporte.

A campanha Janeiro Branco é abraçada pelo Coletivo Humanáuticos e em 2020 a ASUPCE programou o Super Desafio ASUP 100.

Programação completa do Super Desafio ASUP 100

Programação

Dia 2 de fevereiro

Local: Iate Clube de Fortaleza

13h30 – 14h

Filiações a ASUP-CE

14h – 15h

Reunião Ordinária da ASUP-CE.

Pauta Única. Apresentação e homologação do calendário 2020. 

15h – 15h30

Apresentação institucional da ASUP-CE (Missão, Visão e Valores) para atletas, autoridades, imprensa, parceiros e apoiadores da entidade.

16h

Projeto ASUP 100. Apresentação do Coletivo Humanáuticos sobre a Campanha Janeiro Branco e saída na prainha do Iate Clube de Fortaleza para a remada recreativa na enseada do Mucuripe, finalizando com o pôr do sol.

A participação é livre com pranchas próprias ou alugadas. Os atletas deverão estar com vestimenta branca.

Promoção: ASUPCE; Parcerias: Coletivo Humanáuticos e Iate Clube de Fortaleza; Escolas apoiadoras: Kayakeria, Ceará SUP Club e SUP Fortal.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.