Um SUP surfista no comando da WSL: Erik Logan é o novo CEO da entidade

Ex executivo de mídia da WSL, Erik Logan irá assumir o posto de Sophie Goldschmidt como novo CEO já a partir desta semana
Erik Logan, CEO da WSL, surfando de SUP Wave
Praticante assíduo de SUP Wave, Erik Logan é o novo CEO da WSL. Foto: Reprodução

A World Surf League anunciou na tarde desta terça (14) que a britânica Sophie Goldschmidt não ocupa mais o cargo de executiva chefe da entidade. O novo CEO da WSL, que assume o cargo já nesta semana, é o norte-americano Erik Logan.

Segundo o comunicado emitido pela WSL, a saída de Goldschmidt aconteceu em um mútuo acordo com o grande dono do negócio, o bilionário Dirk Ziff. 

Sophie teve um grande impacto na WSL. Ela é responsável por transformar tanto nossa capacidade de fazer negócios quanto nossa cultura durante sua gestão como CEO”, diz Dirk no press-release.

Apesar de deixar o cargo de CEO, Sophie Goldschmidt continuará na WSL. Ela agora fará parte de uma espécie de conselho consultivo da entidade.

Com a tendência de convergência entre esportes, mídia e entretenimento, concordamos mutuamente que hora de fazer uma mudança. Erik Logan é um líder provado e um executivo de mídia de nível internacional com uma profunda conexão com o surf”, continua Dirk.

O surfe é poderoso. Como alguém que começou a fazer isso tarde na vida, eu entendo pessoalmente o impacto que o surf pode ter sobre pessoas, comunidades e sobre o mundo como um todo”, disse o novo CEO. “Poder liderar as melhores pessoas do mundo na WSL e combinar minhas paixões pessoais e profissionais é como um sonho que se torna realidade”, continua ele.

Oprah Winfrey, SUP Wave e WSL

Erik Logan em evento da WSL
Atual executivo de mídia da WSL, Erik Logan irá assumir o posto de Sophie Goldschmidt como novo CEO a partir já desta semana

Logan entrou na WSL em 2019 como chefe de operações de mídia. Anteriormente, ele havia sido o presidente do estúdio da apresentadora Oprah Winfrey, um dos maiores sucessos da história da televisão dos Estados Unidos, entre outros trabalhos também na área.

Na WSL, ele foi o responsável por criar produtos audiovisuais como as séries Sound Waves e Transformed e o documentário sobre Kelly Slater, ainda em produção para a HBO.

Ele também é conhecido por pegar onda de SUP, sempre fazendo postagens do esporte em seu perfil no Instagram.

Em seu novo cargo, Erik Logan supervisionará as atividades dos três núcleos da WSL: circuitos & competições, estúdio e WaveCo.

Resta saber se Logan, praticante assíduo do surfe com remos, poderá realizar alguma aproximação entre WSL e APP World Tour.

Fonte: WSL

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.