bbw brunette reveals her tits. tamil xxx
sex videos

5 dos piores alimentos para quem rema (e alternativas saudáveis a eles)

Se nosso corpo é uma máquina, a alimentação é o combustível. Portanto, cuidado com o que você consome! A seguir, vamos apresentar 5 dos piores alimentos para quem rema (e alternativas saudáveis a eles)
piores alimentos para quem rema

Remar promove inúmeros benefícios como redução dos riscos de doenças, melhora na formação do corpo, diminuição do estresse e um contato diferenciado com a natureza, que nos conecta ao nosso planeta de uma forma muito especial. Quem rema, sabe!

O exercício da remada é considerado um dos mais completos e benéficos para o nosso corpo e, sendo assim, como toda a atividade física mais intensa, é fundamental que seja combinado a uma boa alimentação

Os alimentos são nosso combustível e, traçando um paralelo, não tem como um motor funcionar bem se a gasolina não é boa. Na verdade, um combustível ruim pode, inclusive, danificar um motor.

O Aloha Spirit Club já publicou artigo sobre bons alimentos para quem rema (clique aqui). Portanto, chegou a hora de falar daqueles que devem ser evitados (e apresentar alternativas mais saudáveis).

5 dos piores alimentos para quem rema (e alternativas saudáveis a eles)

1 – Refrigerantes

piores alimentos para quem rema
Refrigerantes são uma bomba calórica praticamente sem nenhum nutriente. Foto: Reprodução

Esta bebida, que praticamente não fornece nutrientes, é feita com altas concentrações de açúcar. Uma lata de 350 ml do refrigerante tipo cola possui 37 gramas de açúcar.

Então, caso a pessoa beba uma lata por dia, em um mês ela terá consumido cerca de um quilo de açúcar!

O mesmo vale para os refrigerantes “light” ou “diet”. Uma pesquisa divulgada no American Journal of Clinical Nutrition concluiu que refrigerantes, tanto as versões açucaradas quanto as de baixa caloria, estão associados ao maior risco de acidente vascular cerebral.

Muita gente se engana optanto pelos sucos industrializados, os “néctares de fruta”, que, na verdade têm somente de 30 a 40% de fruta e são quase tão calóricos e perigosos quanto os refrigerantes.

Alternativa saudável 

Apesar de calóricos, os sucos naturais são ricos em vitaminas, fibras e sais minerais, por isso são opções muito melhores para a sua saúde, a água de coco também.

2 – Cachorro-quente

piores alimentos para quem rema
Fuja das carnes processadas! Foto: Reprodução

Uma salsicha de 50 gramas possui 24% do valor diário de gorduras totais, 20% de gorduras saturadas e 20,3% de sódio.

A salsicha, por ser uma carne processada, como o bacon, por exemplo, pode trazer problemas sérios para nossa saúde se consumida regularmente.

Um estudo publicado no British Journal of Cancer concluiu que comer 50 gramas de carne processada diariamente aumenta em 19% o risco de câncer no pâncreas e no estômago.

Alternativa saudável

Uma boa opção é substituir o cachorro-quente por um lanche com queijo branco e peito de peru.

3 – Salgadinhos de milho

piores alimentos para quem rema
Esse alimento tem altas concentrações de sódio e pode causar alergias. Foto: Reprodução

Por conter uma série de produtos químicos, o salgadinho de milho pode causar alergias. Além disso, um pacote de 63 gramas deste alimento contém 17% do Valor Diário de sódio.

Quando consumido em excesso o sódio está relacionado ao aparecimento de pressão alta e doenças renais.

O pacote do salgadinho também possui Valor Diário de 32,5% de gorduras totais e 10,3% de gorduras saturadas.

O fato do salgadinho ser feito com milho transgênico também é polêmico pois não existem estudos conclusivos sobre seus efeitos em nosso corpo. O transgênico é uma mistura de DNA, o ideal é saber qual é essa modificação e se poderia promover uma alergia.

Alternativa saudável

A pipoca preparada na panela e com óleo vegetal fresco é uma opção muito melhor para a saúde. Mas o ideal, é claro, é não abusar do sal para não aumentar a quantidade de sódio do quitute.

4 – Batata frita

piores alimentos para quem rema
Além do problema da fritura, esse alimento fornece 14% do Valor Diário de gordura saturada. Foto: Reprodução

O principal problema da batata frita está no fato de ela ser uma fritura. Quando o alimento é submetido a altas temperaturas sofre a glicação que é uma modificação molecular.

A porção de 100 gramas de batata frita possui 14% do Valor Diário de gordura saturada.

O principal problema do consumo em excesso desta gordura é que ela sofre um processo de oxidação e há o risco do aparecimento de placas que podem inflamar as artérias sanguíneas, levando à doença vascular que pode comprometer o coração, os rins e o cérebro a longo prazo.

Alternativa saudável

Uma maneira melhor de consumir a batata como petisco é cortá-la como se fosse um chips, dispor em uma travessa, colocar alecrim e azeite e levar ao forno.

Caso você goste muito da batata frita, procure fazê-la em casa e sem reaproveitar o óleo, pois quanto mais utilizado, mais saturado ele fica e maiores os riscos para o coração.

5 – Sorvete de massa industrializado

piores alimentos para quem rema
Sim, são deliciosos! Mas, infelizmente, pobres em nutrientes e ricos em gorduras saturadas. Foto: Reprodução

O sorvete de massa industrializado não é interessante por ser pobre em nutrientes. Este doce possui carboidratos de baixo valor nutricional, ou seja, é rico em açúcar, que vão ser absorvidos rapidamente pelo organismo e serão transformados em gordura.

O consumo em excesso deste alimento pode facilitar o aumento de peso.

Uma bola da versão sabor chocolate, equivalente a 60 gramas, contém 130 calorias e 18,5% dos Valores Diários de gorduras saturadas que um adulto necessita, este alto valor existe principalmente por ter uma série de aditivos incluídos no alimento ao longo da fabricação, o leite integral possui gorduras saturadas, mas não são poucas.

Alternativa saudável 

Uma opção melhor é o sorvete de palito de frutas que possui menos calorias, apenas 50 por porção de 60 gramas, e gorduras, apenas 0.14 gramas o equivalente a 0,25% dos Valores Diários.

O frozen de iogurte desnatado, com 64 calorias e 0,3 gramas de gorduras saturadas o equivalente a 1,3% dos Valores Diários, é outra boa opção. O sorvete light, com 85 calorias e o equivalente a 6% dos Valores Diários de gorduras saturadas, também é uma escolha menos prejudicial.

É importante deixar claro que nenhum destes alimentos precisa ser excluído do seu cardápio, especialmente aqueles que você gosta bastante. O que não devemos fazer é comer estes alimentos diariamente e em excesso.

Dê preferência a uma alimentação saudável e boas remadas!

Spread the love
Raiz ebook
Aloha Niteroi 2020

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.

  • Mar e mana quadrado
    Paddles quadrado

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.