Remando por um verão sem lixo no mar

Evento Remada Verão sem Lixo recolhe resíduos da baía de Santos em ação de conscientização ambiental
Remada Verão sem lixo
Os voluntários participaram da ação remando em catamarãs. Foto: Francisco Arrais

No último sábado (21) remadores da baixada santistas juntaram forças para promover a “Remada Verão sem Lixo”, evento realizado na baía de Santos, no trecho entre a rampa do Aquário Municipal até a praia do Sangava (Guarujá), e resultou no recolhimento 15 quilos de resíduos do mar.

A iniciativa contou com o apoio de quatro catamarãs (OC6 com dois cascos paralelos) e trinta voluntários, além da presença de oito secretários municipais do Meio Ambiente das cidades da baixada santista. O objetivo é chamar a atenção da população para o descarte irregular de lixo nas praias.

Remada verão sem lixo
Marcos Libório, secretário de Meio Ambiente de Santos (2º da esq. para dir), recolhe lixo deixado na praia do Sangava, Foto: Francisco Arrais

Para a voluntária Beatriz Leandro, 20 anos, a experiência foi incrível. “É importante porque conseguimos coletar os lixos para ajudar com o meio ambiente e também desfrutar da natureza fazendo o remo“. 

O secretário de Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório, ressalta a importância do evento. “Essa remada é fundamental para caminharmos juntos, pois o lixo das outras cidades acaba chegando aqui em Santos também. Aquilo que nos une nos fortalece, para combater a poluição e ter um verão com praias mais limpas“. 

A ação foi organizada pelos nove municípios da Baixada Santista: Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.