Wellington Reis vence o Gran Canaria Pro-Am 2019

Em final 100% brasileira contra Leco Salazar, Wellington Reis repete a performance arrasadora que teve ao longo de toda a disputa e vence a última etapa do APP World Tour
gran canaria pro am
Wellington Reis quebrou todo o evento e quase fez uma final perfeita somando 19.40 de 20 pontos possíveis. Foto: APP / Reprodução

Wellington Reis acaba de conquistar o título do Gran Canaria Pro-Am 2019, competição válida como última etapa do Mundial de SUP Wave da APP World Tour.

Em uma final 100% brasileira, Wellington enfrentou Leco Salazar e repetiu a performance impressionante que manteve ao longo de toda a competição.

No confronto contra Leco, Reis totalizou 19.40 de 20 pontos possíveis, vindos da somatória de uma nota 10 e outra 9.40.

Gran Canaria Pro-Am. Foto: APP / Reprodução
Leco Salazar fez a sua terceira final consecutiva em eventos internacionais. Foto: APP / Reprodução

Leco, no entanto, manteve-se focado na disputa até o instante final, quando fez um 9.07, que ainda assim não foi suficiente para tirá-lo de uma situação de combinação de notas para assumir a primeira colocação.

A final entre Leco e Wellington foi a bateria de notas mais altas de toda a competição, e um reflexo da impressionante campanha dos brasileiros ao longo de toda competição.

“O título vai para Cambury”

Esta é a primeira vitória de Wellington Reis em uma etapa da APP World Tour. Muito emocionado, o brasileiro dedicou o título a um amigo de Cambury, praia do litoral norte de SP de onde é local, falecido recentemente.

Já o título mundial ficou com o taitiano Poenaiki Raioha após a eliminação de Luiz Diniz por Leco Salazar nas semifinais.

Ao chegar às semis na manhã deste domingo, Diniz era o único competidor na disputa que ainda teria chances matemáticas de conquistar o título mundial além de Poenaiki, mas precisaria vencer a competição para concretizar o feito (saiba mais AQUI).

Gran Canaria Pro-Am. Foto: APP / Reprodução
Luiz Diniz parou nas semis e deu adeus à corrida pelo título mundial em 2019. Foto: APP / Reprodução

Diniz, terminou a disputa na quarta colocação da competição em duelo contra Poenaiki Raioha durante a final de consolação.

Resultados Gran Canaria Pro-Am 2019 | Masculino

1 Wellington Reis (BRA)

2 Leco Salazar (BRA)

3 Poenaiki Raioha (TAI)

4 Luiz Diniz (BRA)

Gabi fica em quarto

Gran Canaria pro am
Gabi Sztamfater fez seu melhor resultado em Las Palmas. Foto: APP

Já a brasileira Gabi Sztamfater fez sua melhor apresentação nas etapas do Mundial este ano, terminando na quarta colocação, após enfrentar a peruana Vania Torres na final de consolação do feminino.

O título da etapa entre as mulheres ficou com a local Iballa Moreno, que enfrentou Izzi Gomez (COL) que por sua vez já havia conquistado o campeonato mundial com uma etapa de antecipação, em Barbados.

Resultados Gran Canaria Pro-Am | Feminino

1 Iballa Moreno (ESP)

2 Izzi Gomes (COL)

3 Vania Torres (PER)

4 Gabi Sztamfater (BRA)

Ranking Mundial de SUP Wave em 2019

Top 5 | Masculino

1 Poenaiki Raioha (TAI) – Campeão Mundial 2019

2 Wellington Reis (BRA)

3 Leco Salazar (BRA)

4 Luiz Diniz (BRA)

5 Sean Poynter (EUA)

Top 5 | Feminino

1 Izzi Gomez (COL) – Campeã Mundial 2019

2 Iballa Moreno (ESP)

3 Vania Torres (PER)

4 Fiona Wylde (EUA)

5 Shakira Westdorp (AUS)

Mais informações nas próximas atualizações.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.