Brasil encerra participação no Pan-Americano de Va’a com o vice-campeonato

Ouro da Mana Brasil na V6 Feminino Open ajuda equipe brasileira a terminar com a segunda colocação no quadro geral de medalhas do Pan-Americano de Va’a em Rapa Nui
Remadoras da Mana Brasil comemoram o ouro na V6 Open
Remadoras da Mana Brasil comemoram o ouro na V6 Open. Foto: Municipalidad de Rapa Nui

Após três dias de disputas intensas em um dos berços da canoagem polinésia, chegou ao fim o campeonato Pan-Americano de Va’a realizado em Rapa Nui (Ilha de Páscoa).

O Brasil teve um excelente desempenho ao longo de todo o evento, ficando na segunda colocação no quadro geral de medalhas, atrás apenas dos donos da casa.

No último dia de disputas entraram na água as categorias V1 Master +60 e 70 Masculino – 6 km, V6 Open Masculino (30 km) e Feminino (24 km), V6 Júnior (16 anos) Masculino e Feminino – 3 Km, além das disputas de confraternização com equipes formadas por remadores de diversos países encerrando o evento.

As condições foram bastante desafiadoras, sobretudo na categoria Open, com mais quilometragem de remada enfrentando fortes ventos contrários, ondas e mar balançado.

Equipes de Rapa Nui ficaram com as três medalhas na Open masculino
Equipes de Rapa Nui ficaram com as três medalhas na Open masculino. Foto: Municipalidad de Rapa Nui

Na categoria Open V6, considerada a de nível mais alto entre todas as categorias, conquistamos o ouro entre as mulheres, com a brilhante atuação da equipe formada pelas remadoras da Mana Brasil, a equipe de Rapa Nui Ficou com a prata e o bronze foi para o Peru.

No Masculino as três medalhas ficaram com os donos da casa. A equipe brasileira formada por remadores da He’e Nalu ficou com a quarta colocação e quase conquistando a medalha de bronze. Os brasileiros foram bravos, mas, Infelizmente, não deu.

Ao final do Pan-Americano, o Brasil conquistou um total de 20 medalhas (11 ouros, 5 pratas e 4 bronzes) finalizando a participação na segunda colocação.

Veja abaixo o quadro final de medalhas:

Pan-Americano de Vaa em Rapa Nui

O resultado obtido em Rapa Nui reforça a evolução da canoagem brasileira, cada vez mais em evidência no cenário mundial. Que venha 2020. Imua Brasil!

Matérias relacionadas:

Mais medalhas para o Brasil no Pan de Va’a
Brasil fecha o primeiro dia com saldo altamente positivo
Sai o primeiro ouro para o Brasil no Pan-Americano de Va’a
Tradição na abertura do Pan-Americano de Va’a
Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.