Mundial da ISA | Vinnicius Martins é ouro na Longa Distância!

Brasileiro Vinnicius Martins é medalha de ouro na prova de SUP Race Longa Distância do Mundial de SUP e Paddleboard da ISA. Animal e Patrick ficam em sexto

.

O Brasileiro Vinnicius Martins acaba de conquistar a medalha de ouro na disputa de longa distância do Mundial de SUP e Paddleboard da ISA.

Saiba mais: Matéria completa aqui.

O evento, que vai até o dia 01 de dezembro está sendo realizado na praia de Sunzal, em El Salvador, com a presença de 161 atletas, representando de 27, competindo nas modalidades de SUP Race, SUP Wave e Paddleboard.

Na prova de hoje, os remadores competiram em um percurso de 18 km pelo mar de Sunzal. Vinnicius foi o campeão absoluto, chegando com folga na linha de chegada para o delírio da equipe brasileira que o recebeu com grande festa.

Esta a segunda para o Brasil nesta edição. No domingo Jessika Moah foi medalha de prata na prova de Sprint Race.

Mas dois brasileiros participaram desta prova de longa distância. Luiz Guida “Animal” ficou com a sexta colocação também no SUP Race e Patrick Winkler foi o sexto colocado no paddleboard.

SUP Race Longa Distância Masculino

Ouro Vinnicius Martins (BRA)

Prata – Itzel Delgado (PER)

Bronze – Titouan Puyo (FRA)

Cobre – Claudio Nika (ITA)

O dia também foi marcado pela polêmica disputa feminina de longa distância na parte da manhã, marcada por muitas desclassificações e protestos. As remadoras que estavam na liderança da prova erraram uma das boias de retorno, o que gerou muita confusão, resultados anulados, desclassificações e recursos que estão sendo avaliados ainda.

As brasileiras Aline Abad e Maite Ferreira Lima  estavam na prova competindo no SUP Race e Sinara pazos no paddlebard.

Aline e Sinara estão entre as atletas desclassificadas e Matiê Lima ficou com a 13ª colocação.

Matéria completa AQUI.

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.