Tradição na abertura do Pan-Americano de Va’a

Imagens e vídeo da cerimônia de abertura do Pan-Americano de Va'a, evento de canoagem polinésia reunindo mais de 300 remadores na Ilha de Páscoa

.

A edição de 2019 dos Jogos Pan-Americanos de Va’a teve sua abertura oficial realizada na manhã desta quarta-feira (20) em Rapa Nui (Ilha de Páscoa) com a presença de autoridades locais e mais de 300 atletas representando oito países.

A cerimônia teve seu início às 9h (11h no horário de Brasília) com as delegações saindo de Hare Tavana até Hanga Piko, local das provas, onde foram recebidos para uma oração de proteção benção, culminada com um belo abraço coletivo, simbolizando a união entre os povos.

Em seguida, foi a vez de apresentações de danças típicas tendo como senário os icônicos moais de Rapa Nui.

A tradição foi a tônica do evento e sendo os Rapa Nui, um povo polinésio, a cerimônia teve um aura mítica sentida por todos os participantes.

Galeria de imagens da cerimônia de abertura do Pan-Americano

Fotos: Municipalidad de Rapa Nui e Asociación Vaka Ama Rapa Nui.

Disputas começam nesta quinta-feira

Nesta quinta (21) começam efetivamente as provas do Pan-Americano nas categorias V1, Open e Júnior, e V6 Master +40 e +70.

Medalha de bronze na categoria Master no Mundial de Va’a da Austrália, Paulo dos Reis é um dos destaques brasileiros amanhã na V1 Open. Ele também irá competir no dia 22, sexta, na Master, onde é o favorito ao ouro.

Para conferir o cronograma completo, clique AQUI.

Acompanhe os boletins do Aloha Spirit Club com mais informações sobre o Pan-Americano de Va’a em Rapa Nui e resultados de nossos remadores.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.