Eco Pantanal Extremo | Animal e Moah chegam na frente

Luiz Guida "Animal" e Jessika "Moah" vencem a edição de 2019 da Eco pantanal Extremo, tradicional prova sul-mato-grocensse de SUP Race
eco pantanal extremo 2019
A edição de 2019 do Eco pantanal Extremo mais um vez contou com excelente premiação e estrutura. Foto: PMC

Rebatizada de Eco Pantanal Extremo, a prova este ano não foi realizada dentro do formato de maratona, mas em distância padrão para provas Long Distance, sendo dividida em três categorias: Iniciante, Race Amador e Race Profissional.

Ao contrário das edições anteriores, este ano o evento não foi válido como etapa do Brasileiro e teve um foco maior em categorias amadoras e iniciantes, porém, a já conhecida excelente estrutura oferecida pelos organizadores, somada à boa premiação, oferecendo um prêmio de R$ 2 mil (dois mil reais) aos primeiros colocados, atraíram grandes nomes da elite do stand up paddle brasileiro.

Os iniciantes encararam um percurso total de 2 km, com duas voltas em uma raia de 1 km, com largada e chegada na Prainha do Porto Geral de Corumbá. Na Race Amador o circuito foi de 4 km. No masculino são duas voltas (totalizando 8 km) e no feminino apenas uma volta.

A Race Profissional foi realizada em duas voltas no feminino (totalizando 8 km) e três no masculino (12 km), on, os primeiros colocados, tanto no masculino quanto no feminino, receberão um prêmio de R$ 2 mil (dois mil reais).

Animal e Moah ficam em primeiro

eco pantanal extremo 2019
Pódio da categoria Profissional Masculino SUP Race. Foto: Reprodução

Na Race Profissional, a disputa foi intensa e muito equilibrada. Na chegada, apenas poucos centímetros separaram o primeiro colocado do vice campeão. Luiz Guida “Animal” conquistou o primeiro lugar, David Leão em segundo, Guilherme dos Reis em terceiro, Arthur Carvalho na quarta posição e Ivan Ortega, de Corumbá, fechando o pódio.

eco pantanal extremo 2019
Pódio da categoria Profissional Feminino SUP Race. Foto: Reprodução

Já entre as mulheres Jessika “Moah” conquistou a vitória de forma mais tranquila, seguida por Monica Luchner, em segundo, Julia Florentino, em terceiro, Juliana Reis, em quarto, e Tatiana Borges completando o pódio na quinta colocação.

Remadores locais dominam as categorias amadoras

Os atletas da cidade fizeram bonito no evento, promovido pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação do Desporto de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Na categoria Race Amador Masculino, o pódio foi completamente formado por atletas da terra, os pratas da casa dominaram a categoria.

eco pantanal extremo 2019
Raia da prova de SUP Race. Foto: Reprodução

Pedro Fonseca foi o campeão, Luiz Paulo Freitas ficou em segundo, Orlando de Oliveura em terceiro,  Alexandre Luiz Muller em quarto e Allan Luiz da Silva Hassan completando o top 5 da categoria.  No Race Amador Feminino, o título ficou com Maite Ferreira, Caroline Alves em segundo, Nathalie Luz na terceira posição, Keila Xavier em quarto e Eloiza Matos em quinto.

Na categoria iniciante masculino, Luiz Paulo ficou com a primeira posição, Alexandre Vinicius em segundo, Wesley Ricardo em terceiro, Bismark Rosales em quarto e João Luiz Freitas fechando na quinta posição. Na mesma categoria, mas modalidade feminina, Michele Menegat ficou com o título, Patricia Cristina em segundo e Juliane Gonçalves em terceiro fechando o pódio.

Para conferir os resultados completos do Eco Pantanal Extremo 2019 clique AQUI.
Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.