Barbados Pro | Balanço do dia 01

Começam as disputas do Barbados Pro com os melhores SUP surfistas do mundo dando show nas ondas de Soup Bowl; brasileiros são destaque
Sean Poynter surfando no Barbados pro
Atual campeão do mundo, Sean Poynter começou forte o Barbados Pro. Foto: Reprodução

Teve início nesta quarta-feira (13) a terceira etapa do circuito mundial de SUP wave, o Barbados Pro reuniu a nata mundial do surfe com remos em disputas eletrizantes nas ondas de Soup Bowl.

Veja mais: Galeria de imagens do dia 01

Após o adiamento do início da competição, por conta dos fortes ventos que rolaram na terça-feira, prejudicando bastante a formação das ondas, a quarta-feira amanheceu com condições bem melhores de surfe: ventos amenos e direitas com cerca de quatro pés oferecendo a pista ideal para um show de manobras.

A APP teve ainda o cuidado de esperar a maré ideal acertar na rasa bancada de Soup Bowl para finalmente dar início às disputas.

Na primeira rodada, em formato “No Losers”, realizada com atletas por bateria, o primeiro colocado avançava direto para o Roun 3, enquanto o segundo e terceiro colocados teriam uma nova chance em uma rodada de repescagem.

Jason Cole, Poenaiki Raioha e Bezinho Otero
Da esq. para dir.: Jason Cole, Poenaiki Raioha e Bezinho Otero. Foto: APP World Tour

Atual campeão do mundo, o norte-americano Sean Poynter foi quem conquistou a maior somatória da rodada, pontuando 17.36 dos 20 pontos possíveis na bateria de número 6, onde enfrentou o brasileiro Lucas Medeiros, segundo colocado somando 11.40 pontos e outro norte-americano, Daniel Hughes, na terceira colocação pontuando 9.36.

Atual líder do ranking, o taitiano Poenaiki Raioha também começou muito bem a disputa, vencendo a primeira bateria do dia, onde enfrentou o brasileiro Bezinho Otero, segundo colocado, e o local Jason Cole em terceiro, pelo placar de 14.57 contra 10.77 e 4.87.

Mas apesar do bom desempenho de Poynter e Poenaiki, os SUP surfistas do Brasil, que vinham se destacando nas sessões de treino em Soup Bowl, também mostraram sua força nessa rodada.

Matheus Salazar mostra surfe afiado

matheus salazar
Matheus Salazar foi o destaque brasileiro na primeira rodada do Barbados Pro. Foto: APP World Tour

Matheus Salazar obtendo a segunda maior somatória do Round 01: 16.67 pontos na quinta bateria da rodada, onde enfrentou seus compatriotas Wellington Reis, segundo colocado com 11.73 pontos e Luciano Martins, na terceira colocações somando 5.90.

Além de Matheus, seu irmão Leco Salazar e Luiz Diniz foram os outros dois brasileiros que avançaram diretamente para o Round 03.

Leco dominou a disputa contra o jovem havaiano de sangue brasileiro Zane Saenz e o francês Camille Bouyer pelo placar de 11.67 contra 9.10 e 9.07, respectivamente.

Izzi Gomez Barbados Pro APP World Tour
Izzi Gomez sempre perigosa. Foto: APP World Tour

Já Luiz Diniz obteve a vitória em uma bateria mais morna, porém disputada, contra o porto-riquenho Max Torres, e o local Adam Quandt.

Diniz obteve a vitória pelo placar de 9.60 contra 9.13 de Torres e 4.73 de Quandt.

Bezinho Otero, Kauan Terra, Marcio Grillo e Leo Gimenes juntam-se a Wellington Reis, Lucas Medeiros e Luciano Martins para a fase de repescagem que será disputada nessa quinta (14).

Bezinho enfrenta Marcio Grillo na primeira bateria da fase de repescagem, Kauan Terra enfrenta o local Jason Cole na bateria 02, Lucas Medeiros enfrenta Luciano Martins na bateria de número 06 e leo Gimenes enfrenta Adam Quandt na bateria de número 7.

SUP Wave Feminino

Vania Torres e Aline Adisaka barbados pro
Vania Torres e Aline Adisaka (ao fundo) preparam-se para entrar na água. Foto: APP World Tour

Terminada a primeira rodada entre os homens, foi a vez das mulheres entrarem na água com duas atletas do Brasil: Aline Adisaka e Gabi Sztamfer que acabaram por se enfrentar na mesma bateria, a terceira da rodada, que ainda contou com a peruana Vania Torres.

Aline, que liderou boa parte da bateria, vou a vitória lhe escapar nos instantes finais com uma virada apertada de Vania Torres.

Ao final, o placar ficou de 11.53 para a peruana, contra 11.47 de Aline e 9.20 de Gabi.

As duas brasileiras terão nova chance na fase de repescagem, mas novamente caíram na mesma bateria, onde enfrentarão a espanhola Alazne Alonso.

Já a australiana Shakira Westdorp foi destaque da primeira rodada somando 12.63 contra 7.94 da norte-americana Lara Claydon. No entanto, não podemos deixar de mencionar a sempre perigosa Izzi Gomez (COL), dona da segunda maior somatória da rodada, 12.34, “coladinha”com Westdorp.

Acompanhe ao vivo

A próxima chamada será feita amanhã, quinta-feira (14), com a primeira chamada às 8h40 (horário de Brasília).

A competição tem transmissão ao vivo no Aloha Spirit Club.

Barbados Pro | Vídeo do dia 01

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.