VIBE 2019 | Mais de 20 equipes confirmam participação em Ilhabela

Conquista da Coroa - Volta de Ilhabela 2019, prova de canoagem de 90 km, será disputada no dia 30 de novembro em Ilhabela (SP)
volta de ilhabela
A prova é aberta a remadores de OC6, OC1, V1, V3 e surfski – que devem contar com times de 12, seis ou três atletas. Foto: Fabio Mota

Desafio de canoagem de longa distância, em que as equipes revezarão atletas para completar os 90 km no entorno da Ilhabela (SP), a Volta de Ilhabela 2019 contará com competidores de diversos estados brasileiros e até de outros países.

As inscrições seguem abertas, mas até o momento mais de vinte equipes estão confirmadas na prova, divididas em cinco modalidades: OC6, OC1, V1, V3 e surfski – que devem contar com times de 12, seis ou três atletas.

Entre as confirmadas, está a equipe Mosaico, formada apenas por mulheres, de seis nacionalidades: são quatro brasileiras, duas peruanas, uma panamenha, duas chilenas, duas norte-americanas e uma argentina.

A equipe Mosaico começou mista em 2016 e dois anos depois se tornou apenas feminina. A gente se conheceu no sul-americano do Chile e escolhemos disputar a Volta de Ilhabela este ano por ser uma prova inédita para nós e por ter um trajeto belíssimo”, conta Letícia Lana, uma das 12 integrantes da Mosaico.

Atletas se mobilizam para a Volta de Ilhabela 2019

largada da volta de ilhabela de canoa havaiana
Mais de 20 equipes já confirmaram inscrição na volta, que esse ano poderá ser realizada em diferentes modalidades. Foto: Fabio Mota

Além das atletas estrangeiras, remadores de vários estados brasileiros também estão se organizando para disputar a Vibe 2019. A equipe KNE, por exemplo, é formada por atletas de três clubes baianos, Kirymurê, Nui e Extreme, que se reuniram para remar na linda Ilhabela.

Outras atletas baianas que também disputarão a prova estarão na equipe feminina Pikorua Va’a, que terá integrantes de outros quatro estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Espírito Santo.

Viajaremos de longe para participar, pois embora o Va’a esteja crescendo no Nordeste, a região ainda é carente de eventos de longa distância. Além disso, alguns atletas competiram na Vibe em anos anteriores e trouxeram boas referências em termos de organização e segurança, o que despertou o interesse coletivo”, ressalta a brasileira Nicole Saback, uma das quatro baianas da Pikorua Va’a.

Sobre a Volta de Ilhabela

A Volta de Ilhabela é uma prova de revezamento, em que todas as equipes precisam contar com um barco de apoio para dar suporte e acompanhar os atletas durante todo o percurso. As equipes deverão ser formadas por 12 atletas na modalidade OC6, seis atletas na V3 e três atletas nas modalidades OC1, V1 e surfski.

O percurso será a circum-navegação da Ilha de São Sebastião (Ilhabela) e terá no total 90 quilômetros. A largada será na praia de Itaquanduba, em frente à Marina Porto Ilhabela, no sentido sul do Canal de São Sebastião e a chegada será pelo norte.As inscrições seguem abertas até o dia 17 de novembro e podem ser realizadas no site oficial do evento.

A Volta de Ilhabela é uma organização do Paddle Club Ilhabela e da Marina Porto Ilhabela, com apoio da Índice Marketing Esportivo e Prefeitura de Ilhabela.

Calendário de Eventos Aloha Spirit Club

Clique AQUI e confira o calendário de eventos de water sports mais completo do Brasil.

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.