Temporada de SUP Wave em Portugal

Após sua quarta temporada nas ondas de Portugal, Fabrício Caldas relembra os melhores momentos de uma trip regada a muito SUP Wave de qualidade
SUP Wave em Portugal
Fabrício Caldas, Portugal. Foto: @nunovilela198

Esta foi a minha quarta temporada em Portugal. E a melhor de todas. Várias ondulações grandes, muitos dias de ondas longas e perfeitas com vento terral e sol. Como o sol se punha às 21h tinha a oportunidade de surfar duas marés por dia.

O diferencial este ano foi contar com o suporte de amigos que patrulharam a costa comigo mesmo em dias de chuva em busca das melhores condições para o surf.

sup wave em portugal
Muita gente opta por explorar a costa portuguesa usando vans e trailers como base. Foto: @nunovilela198

Há picos famosos e bastante gente na água, mas há também muitos points secretos com altas ondas que obviamente não irei citar o nome!

A qualidade e variedade das ondas estão muito acima do que encontramos no Brasil. Além disso, a constância e facilidade de acesso completam o quadro que favorece muito para evolução de qualquer surfista.

A temperatura dágua, porém, varia de gelada a congelante! Por isso roupas de borracha com espessura entre 4 a 5 mm são mais adequadas.

sup wave em portugal
Paisagem portuguesa. Foto: @nunovilela198

Como a maioria dos picos têm um canal definido para entrar no mar, a prática do SUP wave é bastante favorecida.

Têm todo o tipo de hospedagem, e muitos surfistas que estão fazendo a costa portuguesa usam vans e trailers para explorar os picos. O preço da comida no supermercado está melhor do que no Brasil, e, além disso, os restaurantes e lancherias cobram a metade após às 14 h.

SUP Wave em Portugal – Galeria de imagens

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.