Brasileiros fazem boa estreia no Mundial de SUP da ICF

Com a quarta e quinta colocação, respectivamente, Vinnicius Martins e Lena Guimarães, fazem boa estreia no Mundial de SUP da ICF, mas o ouro fica com Michael Booth e Sonni Honscheid
finalistas do mundial de sup da icf
Lena (a esq.) fica com a quinta colocação na prova de longa distância. Foto: Reprodução/ ICF

Os brasileiros tiveram um bom começo ontem em Quindao, China, durante a primeira edição do Mundial de SUP da ICF. Não deu pódio, mas foi por pouco. Vinnicius Martins ficou com a quarta colocação e Lena Guimarães Ribeiro ficou em quinto.

Eles competiram na prova de longa distância, programada para abrir o evento, que terá mais dois dias de prova com disputas de Sprint e Race Técnico (veja a programação do Mundial aqui).

Vinnicius Martins fez uma ótima largada e liderou o pelotão de elite nos primeiros km.
Vinnicius Martins (à esq.) fez uma ótima largada e liderou o pelotão de elite nos primeiros km. Foto: Reprodução / ICF

Uma forte ventania poucas horas antes do início da prova, porém, quase mudou os planos da organização, que chegou a anunciar que iria realizar a prova de Sprint no lugar da Longa Distância, fato que causou rebuliço entre os atletas e uma verdade “guerra de informação” entre a mídia especializada.

Porém, após muito se especular, os diretores de prova optaram por colocar a Longa Distância na água com cerca de duas horas de atraso.

Michael Booth fica com o primeiro ouro no SUP na história da ICF.
Michael Booth fica com o primeiro ouro no SUP na história da ICF. Foto: Reprodução/ ICF

Largaram primeiro os homens, com Vinnicius Martins tendo um excelente início de prova, liderando o pelotão de elite nos primeiros quilômetros (forma no total 12 km ao invés dos 18 km originalmente anunciados).

Vinni porém, foi em seguida ultrapassado por Michael Booth (AUS) e os irmãos Bruno e Daniel Hasulyo, que imprimiriam um forte Sprint abrindo vantagem e definindo assim a briga pelo ouro.

Ao final, Booth ficou com a primeira colocação, seguido por Bruno Hasulyo, com a prata, e Daniel Hasulyo. Vinnicius conseguiu segurar sua posição e concluiu a prova na quarta colocação.

Entre as mulheres, que largaram um pouco depois dos homens, Lena Guimarães Ribeiro fez uma excelente largada e, assim como Vinni, também assumiu a ponta nos primeiros quilômetros da disputa.

Sonni Honscheid fez uma prova impressionante e conquistou merecidamente o ouro no mundial de sup
Sonni Honscheid fez uma prova impressionante e conquistou merecidamente o ouro. Foto: Reprodução/ ICF

No entanto, a alemã Sonni Honscheid impôs seu ritmo e conseguiu ultrapassar a brasileira, que passou a brigar pela segunda colocação em um pelotão de elite feminino formado por Olivia Piana (FRA), Fiona Wylde (EUA), Susak Molierno (ESP) e Rika Okuak (JAP).

Ao final da disputa o pódio ficou definido com Sonni Honscheid levando o ouro, Olivia Piana, a prata, e Fiona Wylde, o bronze. Lena cruzou a linha de chegada na quinta colocação.

Para hoje estão programadas as provas de Sprint Race, com a participação dos brasileiros Arthur Santacreu e Jessika Moah, ambos com chances reais de medalha.

As disputas têm transmissão ao vivo e podem ser acompanhadas aqui no Aloha Spirit Club a partir das 22h do horário de Brasília.

Mundial de SUP da ICF – Prova de Longa Distância

Masculino

1º Michael Booth AUS

2º Bruno Hasulyo HUN

3º Daniel Hasulyo HUN

4º Vinnicius Martins

Feminino

1º Sonni Honscheid (ALE)

2° Olivia Piana (FRA)

3º Fiona Wylde (EUA)

5º Lena Guimarães Ribeiro

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.