Barragem do Rio São Bento recebe etapa do Catarinense de SUP Race em novembro

Festival da Montanha, evento válido como terceira etapa do Catarinense de SUP Race, será realizado na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis
festival da Montanha fecasup
As disputas serão realizadas nas águas da Barragem do Rio São Bento. Foto: Reprodução

Próximo dia 09 de novembro, o belíssimo lago da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis (SC), recebe a quinta edição do Festival da Montanha, evento que recebe diversas atividades que podem ser praticadas em ambientes de montanha e, entre elas, a terceira etapa do Catarinense de SUP Race.

O festival, que é organizado pelo Instituto Alouatta, tem o apoio do Governo Municipal de Siderópolis e chancela da FECASUP.

As provas de SUP Race serão disputadas no entorno da Reserva Biológica Estadual do Aguaí, onde estão grande parte das belezas naturais de Siderópolis e da Serra Geral.

Premiação

As disputas serão realizadas nas categorias Elite, Amadora (Fun Race, 14’ e 12’6”) e de base (Kids e Junior), com premiação de R$ 2000,00 além de troféus e medalhas.

Outra curiosidade sobre a raia da prova é a torre exposta da Capela de São Pedro, que foi mantida no local como memória da vila de mesmo nome se desenvolveu e construiu sua história ali, até ser inundada pelo reservatório criado com a construção da barragem. A comunidade foi então transferida para um local próximo e uma nova vila foi erguida.

Inscrições e o aviso de regata da prova podem ser obtidos através do site Paradaesportiva.com.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.