Quatro novas modalidades na Volta de Ilhabela 2019

Volta de Ilhabela - Conquista da Coroa, prova de remada de 90 km, será realizada no dia 30 de novembro
Largada de prova de canoa havaiana em Ilhabela
Canoas alinhadas na largada da prova: Surfski, V1, V3 e OC1 também farão parte da Volta a Ilhabela este ano. Foto: Fabio Mota

Em 2019, a Volta de Ilhabela (VIBE) chega à quarta edição e tem como principal novidade a inclusão de quatro novas modalidades. Nas três edições anteriores, a competição era apenas de canoa havaiana OC6 e agora também terá disputas de OC1, V1, V3 e surfski.

Além disso, todas as modalidades contarão com a disputa de três categorias, para equipes masculinas, femininas e mistas: Open, Master (mais de 40 anos) e Supermaster (mais de 50 anos). Isso torna a competição mais abrangente, como ressalta o diretor técnico da prova, Alessandro Matero:

A canoagem está se movimentando a cada ano e eu como diretor técnico e praticante do esporte vi essa necessidade de abrir novas categorias. A gente tem que acompanhar a evolução e o mais importante é ver todo mundo na água, seja qual for a modalidade”, afirma.

Volta de Ilhabela: uma prova de revezamento

canoa havaiana enfrentando ondas em Ilhabela
O percurso tem 90 km e conta com trechos desafiadores como a Ponta do Boi. Foto: Fabio Mota

A Volta de Ilhabela é uma prova de revezamento, em que todas as equipes precisam contar com um barco de apoio para dar suporte e acompanhar os atletas durante todo o percurso.

As equipes deverão ser formadas por 12 atletas na modalidade OC6, seis atletas na V3 e três atletas nas modalidades OC1, V1 e surfski.

“Nossa ideia é sempre atender as vontades dos remadores, fazer uma prova melhor do que a do ano passado e superar as expectativas de quem se inscrever”, ressalta Matero.

O percurso será a circum-navegação da Ilha de São Sebastião (Ilhabela) e terá no total 90 quilômetros. A largada será na praia de Itaquanduba, em frente à Marina Porto Ilhabela, no sentido sul do Canal de São Sebastião e a chegada será pelo norte.

A arena do evento será aberta às 5h da manhã do dia 30 de novembro e a largada está prevista para as 6h. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site: voltadeilhabela.com.br

Sobre a Volta de Ilhabela:

A Volta de Ilhabela-Conquista da Coroa é uma organização do Paddle Club Ilhabela e da Marina Porto Ilhabela, com apoio da Índice Marketing Esportivo e Prefeitura de Ilhabela.

Calendário de Eventos Aloha Spirit Club

Clique AQUI e confira o calendário de eventos de water sports mais completo do Brasil.

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.