Brasileiros dão show no Mundial de Surf Dog

Em sua 11ª edição, o Surf City Surf Dog, considerado o Mundial de surfe canino, realizado anualmente na Califórinia (EUA) teve mais uma vez forte participação das duplas brasileiras Augusto & Parafina, Gilson Morais & Maya e Ivan Moreira & Bono
Pódio do Mundial de Surf Dog 2019
Na categoria SUP os brasileiros dominaram o pódio. Da esq. para dir.: Gisson & Maya (2º), Ivan & Bono (1º) e Augusto & parafina (3º). Foto: Reprodução

No último final de semana Huntington Beach, Califórnia (EUA), foi palco da 11ª edição anual da Surf City Surf Dog, considerada o Mundial de surfe canino, onde cães acompanhados de seus treinadores ou, em apresentações solo, mostram suas habilidades nas ondas.

Uma grande competição canina disputada em quatro categorias, subdivididas de acordo com o porte dos cães (pequeno, médio e grande):  “Solo” (onde o cão surfa sozinho após ser empurrado na onda por seu treinador), “Duplas cão + treinador”  (em pranchas de surfe e stand up paddle) e “Duplas de cães” (dois cães na mesma prancha).

Cão parafina surfando uma onda
Parafina bota pra baixo na categoria Surf Individual. Foto: Reprodução

O evento já é bastante tradicional e cada vez atrai mais competidores internacionais, como é o caso das duplas brasileiras Augusto Martins & Parafina, Gilson Morais & Maya e Ivan Moreira & Bono, que sempre dão show, como foi em 2018, conquistando vários pódios, e também nesta edição.

Brasileiros mais uma vez dão show no Mundial de Surf Dog

Na categoria SUP em duplas, não teve para ninguém e o pódio foi 100% brazuca, como Ivan & Bono em primeiro (5º título da dupla!), Gilson & Maya em segundo e Augusto & Parafina em terceiro.

Cadela Maya surfando uma onda no Mundial de Surf Dog
Maya também fez bonito na categoria individual, conquistando a medalha de bronze. Foto: Reprodução

Além disso, os brasileiros também subiram no pódio nas categorias surfe em dupla de cães, onde Maya & Bono foram medalha de ouro, surfe em dupla, com a terceira colocação de Gilson & Maya, e na categoria Shredder Solo (na qual o cão surfa sozinho a onda), onde Bono ficou com a prata e Maya com o bronze.

O Surf City Surf Dog é também um grande encontro de amantes de cães e contou com uma feira de adoção de animais de estimação, áreas de recreação para cães, estandes de fornecedores e doações de alimentos. Os recursos arrecadados pelo evento beneficiarão instituições de caridade, como o Westie Rescue de Orange County, a French Bulldog Rescue Network e a Huntington Dog Beach.

Finalistas Surf City Surf Dog 2019

Troféus do Mundial de Surf Dog
Troféus do Mundial de Surf Dog. Foto: Reprodução
SUP em dupla (cão e seu treinador)

1º Lugar – Bono e Ivan Moreira

2º Lugar – Maya e Gilson De Moraes

3º Lugar – Parafina e Augusto Martins

Surfe em dupla (dois cães na prancha)

1º lugar – Bono e Maya

2º Lugar – Derby e Gidget

3º Lugar – Banzai e Hiro

Surfe em dupla (cão e seu treinador)

1º Lugar – Skyler e Homer Henard

2º Lugar – Brody e Nate

3º Lugar – Maya e Gilson De Moraes

Categorias solo (somente o cão na onda)
Handler-Launched

1º Lugar – Brody  

2º Lugar – Petey

3º Lugar – Lani

Owner-Launched

1º Lugar – Carson

2º Lugar – Ryder

3º Lugar – Fé

Shredder

1º Lugar – Skyler

2º Lugar – Bono

3º Lugar – Maya

Vídeo

Cobertura do canal de TV CBS
Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.