Tubarão dá susto em remadores nos EUA

Encontro com o tubarão foi registrado da areia pelo namorado da SUP surfista, que estava na água com o pai. Apesar do susto, nada de grave aconteceu
surfista avista barbatana de tubarão
Susto: “Ele tinha o tamanho de um carro”, disse a SUP Surfista. Foto: Matt Testa

Nos últimos anos, estados ao norte da costa leste dos EUA tem registrado um maior número de aparições de tubarões, e os cientistas ainda estudam o que estaria por trás desse fenômeno.

Na última sexta, uma SUP surfista chamada Sophie e seu pai estava pegando onda no pico de Ogunquit, no estado de Maine, quando foram surpreendidos por um tubarão de grande porte, com cerca de três metros.

O encontro foi registrado pelo namorado da SUP surfista, Matt Testa, e viralizaram na internet. Segundo a garota, o tubarão era “do tamanho de seu carro” e passou tão perto deles que era “quase possível tocá-lo”.

remador e surfista avistam barbatana de tubarão
A garota estava ao lado de seu pai no momento da aparição. Foto: Matt Testa

Na maioria das vezes, o tubarão não está interessado em nós, mas é atraído por agitações na água e pode se aproximar para verificar se somos algum tipo de animal que faz parte de sua cadeia alimentar, como focas e/ ou tartarugas. Isso pode explicar o motivo da aproximação tranquila do tubarão.

Apesar do susto, ambos saíram do mar sem problemas assim que avistaram o dentuço. Ficar calmo e remar evitando movimentos bruscos em direção à praia é a atitude recomendada por especialistas em situações como essa.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.