Lena Guimarães Ribeiro é campeã da 11 City Tour 2019

Brasileira Lena Guimarães Ribeiro aposta na estratégia e conquista o bicampeonato mundial da 11 City Tour, encerrada neste domingo, na Holanda
lena ribeiro vence a 11 city tour
Na estratégia e na raça: Lena Ribeiro conquista o bicampeonato mundial da 11 City Tour. Foto: Américo Pinheiro

A brasileira Lena Guimarães Ribeiro acaba de vencer a edição de 2019 da 11 City Tour, uma das mais longas e duras provas de SUP Race do mundo encerrada neste domingo (15), na Holanda.

A competição atrai remadores de todo o mundo que ao longo de cinco etapas remando pelos famosos canais de navegação holandeses, em média, 40 km por dia, atravessam 11 cidades totalizando 220 km de remada.

Este é o segundo título de Lena nesta prova. Em 2017 ela também teve a honra de vencer a prova só que, ao contrário daquele ano, dessa vez, ela não teve tempo de fazer a preparação adequada pois estava focada nos Jogos Pan-Americanos de Lima, de onde, felizmente, saiu com a medalha de ouro.

Na cola: Lena e Petronella (ao fundo) remaram juntas em todas as etapas, exceto na última, quando a brasileira fez 8 minutos de vantagem. Foto: Reprodução

Sabendo de suas limitações para a prova este ano, Lena e seu técnico e marido, Américo Pinheiro, priorizaram a estratégia.

Sabia que se a Lena começasse a remar muito forte nas primeiras etapas, ela iria quebrar. Então a estratégia foi ir subindo de produção ao longo das etapas, procurando não ficar muito para trás da holandesa Petronella Malsen, só que a Lena conseguiu vencer a primeira etapa e não sentiu tanto desgaste. Sentimos que ela estava bem e fomos indo assim até o último dia, que terminou com a vitória de Lena“, conta Américo Pinheiro, que, além de tudo, foi parceiro do Aloha Spirit Club, mandando boletins diários para nossos internautas através de nosso instagram @alohaspiritclub.

Lena venceu quatro das cinco etapas, e neste domingo conquistou a primeira colocação de forma incontestável, colocando oito minutos de vantagem sobre Petronella e o resultado ‘overall’ da 11 City Tour foi o seguinte:

11 City Tour 2019 – Elite Feminino

1 – Lena Guimarães Ribeiro (BRA)

2 – Petronella Van Malsen (HOL)

3 – Ecker Tanja (ALE)

4 – Marion Behrens (ALE)

5 – Tracy Cullinane (EUA)

Bruno Hasulyo 11 city tour
Bruno Hasulyo (à frente) não deu chance para seus adversários. Foto: Reprodução/ 11 City Tour

Já na categoria Elite Masculino, a vitória ficou com o húngaro Bruno Hasulyo, conquistando o título ‘overall’ também de maneira incontestável. No entanto, a segunda colocação só foi anunciada mais tarde, após a contagem dos tempos das duas últimas provas, entre Martino Rogai (ITA) e Joep Bakel (HOL), que travaram uma batalha particular pela medalha de prata a partir da terceira pernada.

Ao final, porém, foi o holandês quem conquistou a segunda colocação da competição, e o top 5 da 11 City Tour 2019 ficou configurado da seguinte maneira:

11 City Tour 2019 – Elite Masculino

1 – Bruno Hasulyo (HUN)

2 – Joep Van Bakel (HOL)

3 – Martino Rogai (ITA)

4 – Paolo Marconi (ITA)

5 – Kjell De Bruyn (BEL)

Acompanhe nossas próximas atualizações com mais novidades sobre a 11 City Tour.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.