He’e Nalu e Vênus chegam na frente no Brasileiro de Va’a

Em vitória (ES), equipes He'e Nalu e Vênus vencem a categoria V6 Open e garantem o título brasileiro de Va'a
He’e Nalu mostra sua força e conquista o título Brasileiro na categoria V6 Open. Foto: Fabio Mota

As equipes He’e Nalu e Vênus Va’a acabam de conquistar o título brasileiro de canoagem polinésia na categoria Open V6, a de mais alto nível técnico e, portanto, considerada a elite do esporte.

Ambas as equipes vinham de uma vitória na primeira etapa do Va’a Pro Brasil, realizada no mês de julho em São Sebastião (SP), e agora, com a vitória na prova de hoje.

A segunda etapa do Va’a pro Brasil está sendo realizada na praia da Curva da Jurema, em Vitória (ES), reunindo cerca de 500 competidores divididos em dez categorias entre Masculino e Feminino: Júnior 16, Júnior 19, Open, Máster 40, Máster 50, Máster 60 e Máster 70, além de Estreante, Misto e Parava’a.

Os circuitos foram divididos em três distâncias: 6 km e 12 km, para as categorias Inciantes, Parava’a e Máster, e 24 km para a categoria Open.

Disputas de alto nível

brasileiro de vaa
Canoas dão um colorido especial à Curva da Jurema, em Vitória (ES). Foto: João Castro

Na categoria Open Masculino V6, havia uma grande expectativa em relação ao embate entre He’e Nalu, que vinha embalada pela vitória na primeira etapa, e a equipe Samu, que por anos foi a mais forte equipe de V6 do Brasil.

O briga foi dura e as equipes remaram juntas por toda prova. Mas, no final, a vitória ficou com a He’e Nalu, sacramentando-se bicampeã brasileira de V6. Samu ficou com a segunda colocação e Aita Pea Pea Va’a com a terceira colocação.

brasileiro de vaa
Equipe Vênus Va’a segue remando muito forte. Foto: João Castro

No feminino, a Mana Brasil chegou junto das meninas da Vênus, mas que, no entanto, souberam segurar a pressão das rivais para conquistar sua segunda vitória na temporada, garantindo assim o título na longa distância, o bicampeonato brasileiro e uma vaga para competir no Pan-Americano de 2019, que será realizado em Rapa Nui, em Novembro. Mana Brasil ficou com o vice-campeonato e Odoyá completou o pódio na 3ª colocação.

Resultados V6 Open Masculino – 24 Km

1 – He’e Nalu

2 – Equipe Samu

3 – Aita Pea Pea Va’a

4 – Brucutus Canoagem

5 – Dos Reis Va’a

6 – Brava’a

8 – Brazuka Passle Club

Resultados V6 Open Feminino – 24 km

1 – Vênus Va’a

2 – Mana Brasil

3 – Odoyá

4 – Vitória Va’a

5 – Rio Vaahines

6 – Kahuna Va’a

7 – Miti Tamaru

8 – Rio Va’a

Matéria completa com todos os resultados de todas as categorias em nossas próximas atualizações.

Vídeo com as chegadas das categorias V6 Open

Masculino

.

Feminino

.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.