Santos Futebol Clube fecha parceria com Augusto Martins & Parafina

Clube de futebol irá apoiar a dupla durante o campeonato mundial de Surf Dog, que irá ocorrer em Novembro, em Huntignton Beach, Califórnia
parafina surf dog yuri alberto
Augusto Martins e Parafina (à esq.) recebem a visita de Yuri Alberto, jogador do elenco profissional do Santos F.C. Foto: Ivan Sorti/ Santos FC

Celebrado em verso e prosa por seus torcedores como “Alvinegro praiano”,  o Santos Futebol Clube mais uma vez mostra que tem o lifestyle da praia em seu DNA. O time, que em 2012 fechou uma parceria com o surfista Alejo Muniz, agora irá marcar presença no Mundial de Surf Dog.

O evento ocorrerá em Huntington Beach, Califórnia (Estados Unidos), e quem levará as cores do Peixe para a famosa praia californiana é a dupla Augusto Martins e seu cão Parafina Surf Dog. Ano passado eles conquistaram a medalha de bronze a categoria SUP Surf e Parafina ainda fez outro pódio na categoria Shredder (solo), ficando na terceira colocação.

É uma emoção muito grande representar um dos clubes mais conhecidos mundialmente em um campeonato mundial de surf. Esperamos conquistar o título e ser tão vitorioso quanto o Santos FC”, afirmou Augusto Martins, surfista e dono do cachorro Parafina. A relação entre Augusto e Parafina começou há muitos anos, desde 2008, na praia da cidade de Santos: o cãozinho, abandonado, vivia nas praias da cidade, e quando se deparou com Augusto imediatamente o ‘adotou’, não saindo do seu lado. Desde então a amizade cresceu, e o gosto pelo surf acabou se tornando comum entre dono e animal de estimação.

Yuri Alberto surfa junto de Parafina

parafina surf dog
Yuri, que já fez aulas de surfe com Augusto, aproveitou para surfar umas ondinhas com Parafina. Foto: Ivan Sorti/ Santos FC

Além da intimidade com o dono, curiosamente um atleta do elenco do Peixe também tem história com Parafina: trata-se de Yuri Alberto, que teve aulas com seu dono e, na última quinta-feira (12), foi até a praia do José Menino prestigiar uma atuação do cachorrinho.

Na competição mundial, a ser realizada no dia 28 de setembro, o Brasil será mais uma vez representado pelas duplas Augusto & Parafina, Ian & Bono e Gilson & Maya. O único que representa um Clube de futebol, no entanto, é o cão alvinegro praiano.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.