Brazucas em destaque no Race Técnico da NY SUP Open

Prova de Race Técnico do New York SUP Open reúne nomes de peso em Long Beach. Gui dos Reis é o melhore brasileiro na prova, ficando com a 5ª colocação
brasileiros no new york sup open
SUP Brazuca bem representado em Long Beach. Da esq. para dir.: Eri Tenório, Aline Adisaka, David Leão e Guilherme dos Reis. Foto: Arqivo pessoal

Após as disputas de SUP Wave, marcadas pela vitória do Brasileiro Luiz Dinz, a APP World Tour colocou nas águas de Long Beach, na última quinta (05), um eletrizante campeonato de SUP Race Técnico que contou com a presença de nomes de peso do cenário internacional da modalidade.
As disputas rolaram no mesmo local onde aconteceram a competição de Wave e equanto a prova não tinha início, os remadores dividiam o line up com Tops da WSL, que já estão chegando à Long Beach, que irá receber, dentro de alguns dias, uma etapa do circuito mundial de Longboard.

As ondas apresentavam boa formação com um swell de 2 a 3 pés, no entanto, os ventos foram aumentando a intensidade no decorrer do dia, trazendo um pouco mais de dificuldades aos competidores.

new york sup open
New York SUP Open. Foto: APP World Tour

Nomes como Casper Steinfath (DIN), Connor Baxter (HAV), Arthur Arutkin (FRA), Michael Booth, Martin Vitry (FRA), Itzel Delgado (PER) e os brasileiros Guilherme dos Reis, David Leão e Eri Tenónio, estavam entre os favoritos e se firmaram entre os destaques nas primeiras fases.

Nesse formato de disputa, os competidores entravam na água para um circuito curto, delimitado por boias com uma volta na areia, em um formato de “M”, em meio às ondas, com cerca de 500 m. Os primeiros colocados iam avançando até a final que seria disputada somente entre quatro remadores.

Gui dos Reis ficou com a quinta colocação na prova. Foto: APP World Tour

Os brasileiros Eri Tenório e David Leão pararam nas quartas e Guilherme dos Reis, parou na semifinal.

Final foi disputada entre Casper Steinfath, Martin Vitry, Arthur Arutkin e Connor. Os quatro largaram bem parelhos, porém, Casper assumiu a ponta logo após a primeira boia, mas Connor veio logo atrás, deixando Martin e Arthur um pouco mais atrás.

New York SUP Open. Foto: APP World Tour

Porém, na volta a praia, Connor acabou caindo da prancha e foi ultrapassado pelos franceses, enquanto Casper, sem dar chance aos demais, cruzou a linha de chagada na primeira colocação. Martin Vitry chegou em segundo lugar, Arthur Arutkin, em terceiro e Connor Baxter terminou em quarto.

Já o brasileiro Guilherme dos Reis ficou com a quinta colocação por ter registrado o quinto maior tempo na semifinal.

Remadoras de peso no Race Feminino

ork sup open
A mulherada representou! Foto: APP World Tour

As disputas femininas também foram de alto nível com a presença de um time de primeira linha entre as competidoras: Seychelle Webster (EUA), April Zilg (EUA), Fiona Wylde (EUA), Annie Reickert (HAV), Shae Foudy (EUA), Yuka Sato (JAP), Giannisa Vecco (PER) e a brasileira Aline Adisaka.

Após a quinta colocação na competição de SUP Wave e recuperando-se de uma lesão no ombro, Aline competiu “sem pressão” e usando uma prancha emprestada de Gui dos Reis. Mesmo assim, a brasileira conseguiu a sexta colocação na prova, fazendo mais um excelente resultado na APP.

line adisaka new york sup open
Aline Adisaka. Foto: APP World Tour

Seychelle Webster, Annie Reickert, April Zilg e Shae Foudy disputaram a final feminina e Seychelle fez uma prova irretocável.

Quando o diretor de prova, Anthony Vela tocou a buzina, ela disparou na frente sem dar chance às adversárias. April veio um pouco mais atrás seguida de perto por Annie.

Seychelle Webster fez uma final irretocável. Foto: APP World Tour

Já Seychelle foi soberana até a linha de chegada e comemorou muito a vitória, enquanto April, que vinha na segunda colocação, acabou caindo da prancha, sendo ultrapassada por Annie. Shae Foudy completou o pódio na quarta colocação.

O NY SUP Open terá seu encerramento neste sábado, 7 de setembro, com a icônica corrida de Longa Distância aos pés da Estátua da Liberdade, em Ellis Island.

Race Técnico NY SUP Open

Top 5 Masculino
Finalistas Race Técnico New York SUP Open. Foto: APP World Tour

1º Lugar: Casper Steinfath

2º Lugar: Martin Vitry

3º Lugar: Arthur Arutkin

4º Lugar: Connor Baxter

5º Lugar: Guilherme Dos Reis

Top 5 Feminino
new sup open
Finalistas Race Técnico New York SUP Open. Foto: APP World Tour

1º Lugar: Seychelle Webster

2º Lugar: Annie Reickert

3º Lugar: April Zilg

4º Lugar: Shae Foudy

5º Lugar: Fiona Wylde

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.