Pedrinho Weichert completa a primeira travessia de va’a solo da história em Fernando de Noronha

Desafio foi concluído na última quarta-feira (04) em 3h38. Pedrinho Weichert foi a primeira pessoa a contornar a ilha de Fernando de Noronha remando de OC1
canoa havaiana fernando de noronha
Pedrinho concluiu o desafio em 3h38m. Foto: Fábio Borges

Na última quarta-feira (04), nosso colunista, Pedrinho Weichert, tornou-se primeiro remador a contornar a ilha de Fernando de Noronha remando de OC-1. Ao todo, foram 34 quilômetros de remada concluídos em 3h38m.

A distância percorrida, apesar de não ser exatamente impressionante para os padrões de uma travessia de va’a, exigiu muita técnica e conhecimento das condições de mar naquela região, principalmente no trecho conhecido como “mar de fora”, onde Pedrinho foi “castigado” com fortes ventos e ondulações vindos das mais variadas direções.

canoa havaiana fernando de noronha
“Meu corpo foi ao limite da resistência”, conta o remador. Foto: Fábio Borges

Foram poucas as vezes em que fiquei tão receoso em um mar como fiquei enquanto remava pelo ‘mar de fora’. Era muito difícil manter o curso da canoa por conta das ondulações que me atingiam a todo momento e o vento, quase sempre de través. Meu corpo ao limite extremo de resistência”, conta nosso colunista.

Para realizar o desafio o remador contou com ajudas muito especiais e fundamentais para tudo corresse bem.

Alef Alves, remador local da Ilha e capitão da base Noronha Va’a, que já fez o percurso remando em uma OC-2 e também de OC-6, com um grupo de seis pessoas.

anoa havaiana fernando de noronha
Equipe de apoio acompanha o remador durante a travessia: “Apoio fundamental”. Foto: Fábio Borges

O Alef foi fundamental na conquista desse desafio, ele me deu todas as orientações e todo apoio necessário e me recebeu como uma pessoa da família em sua casa. Sou eternamente grato por toda ajuda que recebi”, revela Pedrinho.

Outros locais de Noronha também foram muito importantes para a realização do feito, entre eles, Geraldo ‘Cabeça’, que acompanhou a travessia com o barco apoio e o cinegrafista Fábio Borges, que fez imagens em foto e vídeo da travessia.

canoa havaiana fernando de noronha
Pedrinho Weichert. Foto: Fábio Borges

Já a canoa utilizada por Pedrinho durante a travessia, uma OC-1 da marca Tahiti, foi emprestada pela amiga Simone Viana.

O remador avisa que tendo em vista a beleza estonteante do lugar, há uma produção de imagens riquíssima e em breve mais materiais serão divulgados, inclusive um vídeo, com todos os detalhes da travessia, que será lançado em primeira-mão na coluna “Remando com Pedrinho” aqui no Aloha Spirit Club.

Imagens em vídeo da travessia de va’a em Fernando de Nornonha

.

Galeria de imagens – Fotos: Fábio Borges

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.