É do Brasil! Luiz Diniz vence o NY SUP Open

Em uma atuação inspirada, Luiz Diniz vence o atual líder do Ranking, Poenaiki Raioha, e conquista o título do New York SUP Open 2019
Sempre surfando com muita radicalidade, “Bolinha” sobrou na final. Foto: APP World Tour

O guarujaense Luiz Diniz acaba de vencer o New York SUP Open, segunda etapa do APP World Tour, o circuito mundial de SUP Wave, encerrada nesta terça-feira (03), nas ondas de Long Beach.

Saiba mais: Balanço completo das finais e ranking pós NY

Após uma longa maratona de baterias, Diniz enfrentou o taitiano Poenaiki Raioha, atual líder do ranking, na finalíssima, que rolou em ondas pequenas, com cerca de meio metro, porém com formação bem melhor do nos dias anteriores.

O brasileiro foi superior desde o início da disputa, fazendo um 6.33 e, em seguida um 8.17, surfando com fluidez e progressividade. Bolinha conseguia passar pelas sessões em alta velocidade, finalizando suas ondas sempre com uma manobra na pressão.

Poenaiki Raioha terminou a bateria final em combinação, fato inédito em sua vitoriosa carreira. Foto: APP World Tour

Poenaiki, no entanto, apensar do indiscutível talento e notório power surfe, parecia estar um pouco preso. Quando já havia passado pouco mais da metade da bateria, ele optou por trocar de prancha. Mesmo assim, não conseguiu reagir à altura e acabou colocado em combinação pelo brasileiro, que selou o destino da final ao fazer outra nota alta: 8.6, executando um pequeno aéreo e finalizando com uma rasgada na junção, jogando muita água para cima.

Final de competição e Luiz Diniz consagrado campeão do New York SUP Open 2019.

matheus salazar ny sup open
Matheus Salazar ficou com a terceira colocação. Foto: APP World Tour

Antes da finalíssima que consagrou Bolinha, foi realizada uma “Consolation Final”, para a decisão da terceira colocação vencida pelo brasileiro Matheus Salazar em um duelo contra o norte-americano Daniel Hughes.

Aline Adisaka para nas quartas de final

Já no Feminino, a brasileira Alinde Adisaka encerrou sua participação na quinta colocação, após perder o duelo nas quartas de final contra Izzi Gomes (COL), que, por fim, sagrou-se campeã do evento em final contra a japonesa Yuuka Horikeoshi.

Ainda nessa terça-feira irá rolar a competição de SUP Longboard também com transmissão ao vivo.

Top 5 New York SUP Open 2017

MASCULINO

1  Luiz Diniz

2  Poenaiki Raioha

3  Matheus Salazar

4  Daniel Hughes

5 Wellington Reis

5 Leo Gimenes

FEMININO

1  Izzi Gomes

2 Yuuka Horikeoshi

3 Shakira Westdorp

4 Vania Torres

5 Aline Adisaka

Spread the love

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.