NY SUP Open: Brazucas aquecem as turbinas para o Mundial de SUP Wave

Dia 31 tem início a segunda etapa do APP World Tour, Mundial de SUP Wave que será realizado nas ondas de Long Beach, em Nova Iorque, com presença maciça de brasileiros entre os favoritos
Caio Vaz treina nas ondas Long Bech na preparação para o Mundial, que começa a partir do dia 31. Foto: Peter Shaw

A partir de 31 de agosto os melhores SUP surfistas do mundo têm um encontro marcado nas ondas Long Beach, região metropolitana de Nova Iorque (EUA), para as disputas do New York SUP Open, segunda etapa do APP World Tour Mundial.

O evento terá janela de espera até o dia 07 de setembro, e será realizado também na modalidade Race.

As competições de SUP Wave, assim como em 2018, terão sua base em frente à base da Skudin Surf, em Long Beach, já as provas de Race acontecem no sábado, 7 de setembro, em Manhattan, aos pés Estátua da Liberdade.

Após a primeira etapa do ano, em Sunset Beach, Poenaiki Raioha, do Taiti, e Fiona Wylde, dos EUA, estão na liderança do ranking, porém, há muitos candidatos ao título nessa etapa e os brasileiros certamente estão entre os favoritos. Wellington Reis, na terceira colocação, e Aline Adisaka, na quarta colocação, são os brazucas mais bem posicionados no ranking de 2019 até o momento.

aline adisaka mundial de sup wave
Aline Adisaka está entre as brasileiras confirmadas na competição. Foto: Arquivo Pessoal

Lucas Medeiros, Luiz Diniz, Caio Vaz, Wellington Reis, Leo Gimenes, Luciano Esteves, Bezinho Otero, Leco e Matheus Salazar e Marcio Grillo, estão competindo entre os homens, enquanto Aline Adisaka e Gabi Sztamfater, farão parte do ‘esquadrão brazuca’ entre as mulheres.

Após confirmar gravidez, nossa medalhista pan-americana, Nicole Pacelli, optou por não competir no NY SUP Open e ficará no Brasil.

Alguns competidores brasileiros já estão em Nova Iorque como Wellington reis e Caio Vaz, que já fez algumas quedas em Long Beach.

Longboard SUP Surf e Festival de Cinema

.

Além das competições propriamente ditas, o NY SUP Open oferecerá uma série de atrações. Entre elas, uma exibição de Longboard SUP surf com a participação de Tops do circuito, como o francês Benoit Carpentier, que se amarra em surfar com esse tipo de stand up e o campeão mundial Colin McPhillips.

Outra grande atração será o SUP Film Fest, festival de cinema totalmente voltado ao stand up paddle (veja o trailer acima). Entre os filmes selecionados estará o documentário sobre a vida do brasileiro Jonas Letieri, “O Incanável”, além de outros filmes que retratam o lifestyle do estand up paddle, como Epic Love, entre outros.

O SUP Film Festival será realizado no dia 01 de setembro, às 19h, nas dependências do Allegria Hotel, em Long Beach. Para mais informações acesse supfilmfest.com.

Transmissão ao vivo

O Mundial de SUP Wave terá transmissão ao vivo e o Aloha Spirit Club por mais um ano será mídia oficial do APP World Tour. Acompanhe nossas próximas atualizações com mais informações sobre o New York SUP Open.

Para acompanhar ao vivo clique AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.