Taça Vikings | Gui Cunha e Dani Paiva chegam na frente

Competição válida como terceira etapa do Paulista de SUP agitou as águas da represa de Itupararanga, reunindo bom público e disputas eletrizantes
taça viking 2019
Competidores deram show nas águas de represa de Itupararanga, em Piedade (SP). Foto: Roberto Melchior

No último domingo (26) a Marina Rasa, na represa de Itupararanga, em Piedade (SP), foi palco da segunda edição da Taça Vikings.

O evento foi válido como terceira etapa do circuito paulista de SUP e reuniu um grande número de competidores que protagonizaram excelentes disputas nas categorias Kids, Fun 3 km, Race 3 km, 12’6 Open de 6 km, Master 6 km, Super Master 6 km, Amador 14 pés (6 e 12 km), SUP Race Profissional Elite 14 Pés de 12 km e uma prova de paddleboard de 6km. Todas as categorias divididas entre masculino e feminino.

Panorâmica da arena da Taça Vikings 2019. Foto: Murilo Calegari

O dia começou com as provas de natação, e, em seguida foi a vez das disputas de SUP Race.

Apesar do céu azul e do sol, o vento sul entrou forte, baixando a temperatura e trazendo bastante dificuldade aos competidores na primeira pernada da prova, feita em up wind, mas, na volta, o alívio vinha na forma de downwind.

Pódio Elite Masculino. Foto: Murilo Calegari

Na categoria Elite, Gui Cunha assumiu a ponta desde a largada, enquanto o argentino Cristian Almonacid tentou mudar a história aumentando o ritmo após a segunda volta, aproximando-se de Gui que, no entanto, soube segurar a sua posição mantendo-se líder até cruzar a linha de chegada. Caio Lima, de São Vicente, fechou o pódio na terceira colocação.

Já na Elite Feminino, Dani Paiva, representando a base Suporte, de São Bernardo do Campo, largou forte e fez uma prova excelente, abrindo muita vantagem das demais competidoras até cruzar a linha de chegada, isolada, na primeira colocação. Completaram o pódio da categoria: Stephany Fitipaldi, em segundo, e Luciana Burguer, em terceiro.

taça viking 2019
Pódio Elite Feminino. Foto: Murilo Calegari

Os resultados em Itupararanga aquecem a briga pelo título paulista em 2019, no entanto, o descarte de uma etapa e o encerramento, no KOPA São Sebastião, ainda podem mudar muita coisa.

A prova contou também com a modalidade paddleboard, vencida pelo experiente Patrick Winkler. Felipe Baroni, em segundo, e Ricardo Allmada, em terceiro, completaram o pódio.

Nessa mesma modalidade, vale destacar a participação dos para-remadores Lauro José de Souza e Thiago de Freitas, respectivamente, campeão e vice-campeão da categoria Paddleboard PCD 3 km.

taça viking
Pódio da modalidade Paddleboard. Foto: Murilo Calegari

Amadores marcam presença na Taça Vikings

Vale destacar a forte participação dos amadores. Mais uma vez as categorias amadoras deram show, marcando presença com mais de cem remadores inscritos.

Aos 16 anos, Otavio Pizzol, campeão da Race Amador 12’6″, já rema como gente grande. Foto: Reprodução

A categoria amadora, que é a base de sustentação de qualquer evento, também é a porta de entrada ao mundo das competições, sempre revelando novos e promissores nomes, como é o caso de Otavio Pizzol, atleta de Sorocaba, de 16 anos, vencedor da categoria Race Amador 12’6”, e da vicentina Nicole Borges, de 13 anos, campeã da categoria Race Amador 3k.

taça viking nicole borges
Campeã da categoria Race Amador 3 km, Nicole Borges, de 13 anos , é uma das promessas que estão sendo reveladas pelo circuito paulista através das categorias de base. Foto: Murilo Calegari

Além das disputas, o evento contou também com atrações oferecidas ao público como música ao vivo e praça de alimentação, mantendo um forte clima de confraternização entre todos os participantes ao longo do dia.

Vídeo oficial

.

Resultados oficiais Taça Vikings 2019

Faça um downloado dos resultados oficiais e tempos de todas as categorias:

A próxima e última etapa do circuito paulista de SUP está marcada para o dia 05 de outubro em São Sebastião (SP), durante o KOPA – The King of Paddle, ocasião em que serão conhecidos os campeões paulistas de 2019.

Agradecimentos especiais a Murilo Calegari.
Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.