Mundial de Va’a Longa Distância: Guilheme Borrajo é medalha de ouro!

Brasileiro Guilherme Borrajo brilha no para va'a e conquista inédito ouro para o Brasil, que agora assume a sexta colocação no quadro de medalhas

O va’a brasileiro acaba de conquistar sua primeira medalha de ouro na história dos mundiais. Guilherme Borrajo foi o grande campeão da categoria Para Va’a Masculino V1 VL3.

Para chegar ao título mundial, o brasileiro superou o taitiano Christian Ti-Paon, medalha de prata, e o neozelandês George Taamaru.

Esta é a segunda medalha de Guilherme em mundiais. Em 2018 ele foi medalha de bronze no Taiti e agora sobe ao lugar mais alto do pódio, na Austrália.

Ao som do hino nacional, Guilherme Borrajo recebe a medalha de ouro:

.

O ouro de Guilherme, somado à medalha de bronze de Paulo dos Reis, coloca o Brasil em sexto lugar no quadro de medalhas do campeonato mundial. Confira:

Nesta quinta também competiram as equipes de V6 Femininas Open e Master +60.

Na Open 24 Km, formada pelas remadoras da Vênus Va’a (Gabriele Da Silva Ferreira, Giselle Mota, Monica Pasco, Vanessa Soares, Daniela Diederichsen e Thassia Marques), a vitória ficou com a equipe da Austrália (2:03:47.8), seguida por Nova Zelândia (2:04:21.7) e Taiti (2:04:34.0) completando o pódio. A Vênus brigou muito e terminou a prova na 7ª colocação com o tempo de 2:10:21.0.

Já a equipe V6 Master Feminino 60+, formada por Carmen De Alcantara, Arinete Caillaux, Maria Mendez, Maria de Lourdes Cavaco, Lilia Cardoso e Maria Amalia Aranha, encerrou sua participação na sexta colocação, com o tempo de 2:57:28.9. Austrália (2:20:54.3), Canadá (2:24:39.5) e Nova Zelândia (2:28:00.2) formaram o pódio da categoria respectivamente com o ouro, prata e bronze.

Nesta sexta (noite de quinta para sexta no Brasil, a partir das 21h30) teremos mais brasileiros na água e mais chances de medalha: Monica Pasco na V1 Master +40 Feminino, Jorge Souza na V1 Master +50 e a equipe He’e Nalu competindo na V6 Open.

A competição não tem transmissão ao vivo, mas as colocações podem ser acompanhadas pelo site igtimi.com. O instagram da confederação brasileira, @cbvaa_oficial, está fazendo high lighs ao vivo, direto da Austrália, ao longo de todo o mundial.

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.