Mundial de Va’a Longa Distância: Paulo dos Reis é medalha de bronze!

Brasileiro Paulo dos Reis faz bonito e conquista a medalha de bronze na categoria V1 Master +40 no Mundial de Va'a Longa Distância
Brasil no pódio do Mundial de vaa longa distância
Brasil no pódio da V1 Master +40! Fto: CBVAA

A quarta-feira (14) foi de pódio para o Brasil no Mundial de Va’a Longa Distância! O brasileiro Paulo dos Reis conquistou a inédia medalha de bronze na categoria V1 Master +40.

Em uma prova bastante dura, Paulão remou bravamente para superar o neozelandês Bryce Irving, que lutou contra o brasileiro ao longo de praticamente todos os 16 km da disputa pela terceira colocação. Reis, porém, soube segurar sua posição e conquistar o bronze chegando apenas quatro segundos à frente de seu oponente com o tempo de 1:30:44.1.

tancia
Mundial de Va’a Longa Distância, Austrália. Foto: Reprodução

O havaiano Manny Kulukulualani ficou com o ouro, chegando com o tempo de 1:27:40.1 e a prata ficou com o taitiano Daniel Leprado, quer fez os 16 km em 1:29:51.9.

Ostros brasileiros também entraram na água na quarta-feira: Marcos Medeiros competiu na Master +60 (16 km), terminando a prova na décima colocação, com o tempo de 1:58:25.3, e Marise Medeiros conquistou a oitava colocação na Master +50 (16 km), com o tempo de 2:03:33.0.

A competição, que está sendo realizada em Mooloolaba, em Queensland, Austrália, conta delegações de vários países e a presença dos melhores remadores de va’a do mundo.

Após “batermos na trave” na terça-feira com a quarta colocação das meninas da Mana Brasil o Brasil, com a conquista de Paulão, entra para o quadro de medalhas ocupando a oitava colocação empatado com Rapa Nui e Nova Caledônia. Taiti lidera o ranking entre as nações:

Nesta quinta (noite de quarta para quinta no Brasil) teremos mais brasileiros na água e mais chances de medalha: Luiz Coelho competindo na V1 Master +70, V6 Master+60 Feminino, V6 Open Feminino, com a equipe formada pelas meninas da Vênus Va’a e Guilherme Borrajo competindo na V1 VL3.

A competição não tem transmissão ao vivo, mas as colocações podem ser acompanhadas pelo site igtimi.com. O instagram da confederação brasileira, @cbvaa_oficial, está fazendo high lighs ao vivo, direto da Austrália, ao longo de todo o mundial.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.