Brasileiros sobem de produção no Mundial de Va’a Longa Distância

Equipe Master +40 Feminino, formada por remadoras da Mana Brasil, conquista a quarta colocação e Paulo dos Reis fica entre os seis melhores remadores do mundo na V1 Open Masculino

Mais brasileiros entraram em ação no segundo dia de disputas do IFV World Distance Championships, o Mundial de Va’a em Longa Distância que está sendo realizado Mooloolaba, em Queensland, Austrália.

Leia mais: Saiba quem são os remadores do Brasil no Mundial da Austrália

Nesta terça-feira (13) mais uma vez ficou evidente o altíssimo nível dos competidores e equipes, porém, o dia foi de resultados mais positivos para o Brasil em relação à estreia de segunda-feira. Entraram na água Paulo dos Reis, competindo na V1 Open, e as equipes de V6 Master Masculino +50 e Master Feminino +40.

Na categoria Master Masculino V6 +50 a equipe formada por Jorge Freitas, Marcio Gomes Catharino, Marcos Almeida, Alexandre Magno de Araujo, Antonio Neto e Fabiano Ervolino completou os 24 km na decima colocação com o tempo de 2:20:58.3. Em primeiro lugar ficou a equipe do Taiti, com o tempo de 1:56:34.4.

Paulo dos reis
Paulão fico entre os 6 melhores do mundo na V1 Open.

Em seguida, foi a vez da Master Feminino + 40. A equipe, formada essencialmente por remadoras da Mana Brasil, tinha em sua formação: Dayone Rossi, Simone Rena Da Fonseca Simone, Alice Nassif Farah Moreno, Alisa Allemand De Lalor, Marta Terra De Moraes Porto e Marianna De Souza Santa Roza.

As meninas fizeram uma bela prova, concluindo o percurso de 24 km na quarta colocação, com o tempo de 2:28:06.4. Na primeira colocação ficou a equipe australiana com o tempo de 2:11:51.9, seguidas pela equipe da Nova Zelândia, em segundo, e a do Havaí, na terceira colocação.

Na prova da V1 Open, que contou com a presença de verdadeiros monstros do va’a, como o taitiano Kevin Jerusalemy, primeiro colocado, que cruzou a linha de chegada, após remar 16 km, com o tempo de 1:25:54.9, a expectativa era grande.

Kevin Jerusalemy
O ídolo taitiano Kevin Jerusalemy dá um confere em sua V1 antes da largada da Open. Foto: Marcelo Lins

Nosso representante, Paulo dos Reis, fez uma bela prova chegando na sexta colocação com o tempo de 1:33:28.1.

Completaram o pódio Tup King, da Nova Zelândia, em segundo e José Hidalgo, de Rapa Nui, em terceiro.

Nesta quarta-feira (14) entram na água os brasileiros Marise Medeiros (V1 Master + 50), Paulo dos Reis (V1 Master +40) e marcos Almeida (V1 Master +60), com expectativas reais de pódio, principalmente no caso de Paulão, que vem em grande fase. As disputas tem previsão de início para às 8h (21h desta terça-feira no horário de Brasília).

A competição não tem transmissão ao vivo, mas as colocações podem ser acompanhadas pelo site igtimi.com. O instagram da confederação brasileira, @cbvaa_oficial, está fazendo high lighs ao vivo, direto da Austrália, ao longo de todo o mundial.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.