Jogos Pan-Americanos | Nicole Pacelli fica com o bronze no SUP Wave

Nicole Pacelli perde para Izzi Gomez mas garante a medalha de bronze para o Brasil no Pan-Americano de Lima. Ao todo, stand up paddle brasileiro garantiu três medalhas nos Jogos.
Nicole surfou bem, mas não conseguiu superar Izzi Gomez (COL). Foto: alexandre Loureiro/ COB

Nicole Pacelli ficou com a medalha de bronze na categoria SUP Wave Feminino nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Com o bronze garantido, a brasileira encarou Izzi Gomez (COL) em uma bateria bem disputada realizada na manhã deste domingo (04), durante a “Bronze Match”, uma espécie de “final da repescagem”, que deu à vencedora o direito de de disputar o ouro na final do evento principal.

Leia mais: Luiz Diniz fora da disputa por medalha

Nicole abriu bem a bateria com um 5.33 botando pressão em Gomez, que se movimentou bastante, surfando duas ondas fracas até conseguir um 7.33, virando o Jogo a seu favor.

A resposta de Nicole veio com um 3.33 que não foi suficiente para a virada, mas jogou a pressão de volta para Izzi, pois diminuiu bastante à diferença entre as competidoras.

Izzi apresentou um repertório afiado de manobras e usou a prioridade a seu favor. Foto: Latin Wave

Com a prioridade, a atleta da Colômbia fez cera e usou o tempo a seu favor por intermináveis minutos, até que Nicole conseguiu surfar uma excelente onda de série virando om placar novamente a seu favor, com um 6.33.

Faltando menos de três minutos para o término da disputa, Izzi ficou então precisando de 4.5 para assumir novamente a primeira colocação. A competidora da Colômbia então optou por uma onda intermediária, executando manobras com muita pressão, surfando até o inside, recebendo um generoso 6.77 dos juízes nos instantes finais da bateria.

Sem tempo para reação, Nicole deu adeus à disputa garantindo uma honrosa medalha de bronze para o a equipe brasileira (terceira conquistada pelo stand up paddle brasileiro nos Jogos).

A final do SUP Wave feminino será disputada entre Izzi Gomez e a peruana Vania Torres com previsão de início para às 14h12.

Chance de ouro no longboard – Já a longboarder Chloé Calmon disputará a medalha de ouro no domingo na final do longobard feminino, com previsão de início para às 15h16 (Brasília).

Acompanhe ao vivo

A Tv Record, que detém os direitos de imagem dos Jogos no Brasil, liberou a transmissão de todas as competições, incluindo o surfe, através do site recordtv.r7.com/pan-lima-2019/ao-vivo ou pelo aplicativo Play Plus. (Obs.: As provas de SUP estão sendo transmitidas na janela “Surf”).

Cronograma dos Jogos Pan-Americanos AQUI

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.