Jogos Pan-Americanos | Diniz cai e está fora da disputa por medalha

Brasileiros enfrentam dificuldades com as ondas e caem nas eliminatórias do SUP Wave. Nicole, porém, tem nova chance no domingo
Preso na arrebentação, Luiz Diniz não conseguiu tempo suficiente para uma segunda onda contra Daniel Hughes (EUA) e dá adeus ao Pan. Foto: Reprodução

A manhã deste sábado começou bem para a equipe brasileira de surfe, com a vitória tranquila do guarujaense Luiz Diniz sobre o canadense Fin Spencer, no Round 3 da repescagem do SUP Wave Masculino.

Na bateria seguinte, que garantiria ao vencedor a medalha de bronze e uma chance de disputar o ouro, porém, Diniz acabou perdendo para o norte-americano Daniel Hughes.

O guarujaense começou bem a disputa, com uma nota 5, no entanto, logo em seguida foi atingido em cheio pela série e passou um bom tempo sendo arrastado, lutando contra a correnteza e o espumeiro. Tempo esse muito bem aproveitado pelo norte-americano, que na segurança do outside conseguiu escolher com calma as ondas de que precisava, surfando praticamente sozinho toda a bateria. No final, o placar ficou 6 contra 11.20 para o Hughes e Diniz se despediu do Pan-Americano a uma bateria do bronze.

Vania Torres impede o avanço de Nicole

Vania Torres (PER) apresentou um surfe de alto nível. Foto: Latin Wave

Em seguida, Nicole Pacelli encarou a Peruana Vania Torres na Rodada 4 do evento principal, que daria à vencedora o passaporte para a finalíssima.

Vania estava inspirada e apresentou um surfe de alto nível. A peruana mostrou também um solido conhecimento de Punta Rocas, posicionando-se muito bem no pico e escolhendo boas ondas.

Nicole respondeu bem às investidas de Vania e no início da bateria chegou a assumir a primeira colocação, porém, assim como aconteceu com Luiz Diniz, foi varrida pela série e, para piorar, teve seu leash rompido, perdendo a prancha e a bateria pelo placar de 5.73 contra 13.17 da peruana.

Nicole rompeu o leash, perdeu a prancha e a bateria. Mas tem nova chance no domingo. Foto: Alexandre Loureiro

No entanto, Nicole ainda tem chances de ir à final e já tem o bronze garantido. Isso porque ela enfrentará no domingo Izzi Gomez (COL) na “Bronze Mach”, que é uma espécie de final da repescagem. Quem vencer disputará o ouro contra Vania Torres e quem perder ficará com o bronze.

A bateria de Nicole está prevista para às 11h (horário de Brasília).

Além de Nicole, a longboarder Chloé Calmon disputará a medalha de ouro no domingo na final do longobard feminino, com previsão de início para às 15h16 (Brasília).

Acompanhe ao vivo

A Tv Record, que detém os direitos de imagem dos Jogos no Brasil, liberou a transmissão de todas as competições, incluindo o surfe, através do site recordtv.r7.com/pan-lima-2019/ao-vivo ou pelo aplicativo Play Plus. (Obs.: As provas de SUP estão sendo transmitidas na janela “Surf”).

Cronograma dos Jogos Pan-Americanos AQUI

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.