Após sufoco, Nicole Pacelli avança nos Jogos Pan-Americanos

Com virada nos instantes finais, Nicole Pacelli garante vaga no Round 3 dos Jogos Pan-Americanos. Chloé Calmon e Wenderson Biludo também se classificam no longboard, enquanto Robson Santos e Karol Ribeiro foram as baixas do Time Brasil
Nicole Pacelli deu susto e tanto na torcida brasileira. Foto: Alexandre Loureiro

A brasileira Nicole Pacelli deu um susto e tanto na torcida brasileira durante sua bateria, na segunda fase das disputas de SUP Wave, nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Tida como favorita para vencer a disputa, Nicole enfrentou a norte-americana Candice Appleby e a argentina Lucia Cosoleto. Porém, após ser atingida por uma série logo no início da bateria, Nicole foi arrastada para o inside e só conseguiu voltar ao lineup quase dez minutos após o ocorrido.

Para piorar, uma tremenda calmaria atingiu o outside. Mal posicionada e exausta, a brasileira ainda viu suas adversárias surfarem as poucas ondas que apareceram. Nicole só conseguiu surfar sua primeira onda quando faltavam menos de cinco minutos para o término da disputa, fazendo o maior score da rodada: 5.93, indo para a segunda colocação. Mas a argentina virou logo em seguida, ao surfar uma onda intermediária.

Por conta da falta de ondas, os juízes deram um acréscimo de 5 minutos à disputa e com cerca de um minuto para o término da disputa, Nicole encontrou uma onda salvadora, que lhe rendeu 2.87 pontos e a primeira colocação da bateria, para o alívio da torcida brasileira.

Chloé Calmon segue firme na disputa e é tida como forte candidata ao ouro. Foto: Latin Wave

Além de Nicole, outra brasileira foi destaque: líder do ranking mundial de longboard, Chloé Calmon avançou para o round 3 e tem as melhores performances da categoria, confirmando o favoritismo à medalha de ouro. Também nos pranchões, Wenderson Biludo segue firme e também está na terceira fase. 

Já no surf (pranchinha), o Time Brasil teve suas duas primeiras baixas. Robson Santos foi superado pelo argentino Santiago Muniz, campeão mundial pela International Surfing Association (ISA), pela diferença mínima de 36 centésimos (11,46 a 11,10), na repescagem 2, enquanto que Karol Ribeiro foi derrotada pela chilena Jessica Anderson, na mesma fase.

Rodrigo de Lima Baena Soares acompanhou as disputas da equipe brasileira de surfe. Foto: Reprodução

Sem os dois, a equipe brasileira segue com chances de garantir seis medalhas. Além de Chloé, Biludo e Nicole, que seguem nas chaves principais, Luiz Diniz está na repescagem do SUP wave e na sexta-feira (2) Lena Ribeiro e Vinnicius Martins disputam as vitórias no SUP race.

Nas apresentações desta quarta-feira, Chloé foi muito bem, garantindo a maior média da categoria até o momento, 14,66, repetindo a performance de sua estreia. Das quatro maiores notas na longboard feminina até o momento, três são da brasileira, com 8,33 e 8, as duas melhores.

Também nesta quarta-feira, a torcida brasileira teve um importante reforço com o embaixador do Brasil no Peru, Rodrigo de Lima Baena Soares, convidado pelo presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argolo e que conheceu a Casa Surf, montada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em Punta Rocas e toda a sua estrutura, bem como acompanhou as disputas. Junto também estava o gerente da WSL na América Latina, Xandi Fontes.

Luiz Diniz volta ao mar nesta quinta-feira (1). Foto: Alexandre Loureiro/ COB

Nesta quinta-feira (1º), o Time Brasil terá três atletas no mar, primeiro com Luiz Diniz na repescagem 1 do SUP wave, e depois com Chloé e Biludo no round 3 da longboard. Já na sexta-feira, a atração será o SUP Race, valendo medalhas de ouro. As provas estavam marcadas inicialmente para o dia 4, mas foram transferidas devido à previsão de ondas grandes para o final de semana.

Acompanhe ao vivo

A Tv Record, que detém os direitos de imagem dos Jogos no Brasil, liberou a transmissão de todas as competições, incluindo o surfe, através do site recordtv.r7.com/pan-lima-2019/ao-vivo.

Já o site da ISA – isa.org – estará transmitindo as notas ao vivo (sem imagens).

As disputas nesta quinta-feira começam à partir das 11h (horário de Brasília).

Cronograma dos Jogos Pan-Americanos AQUI

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.