Jogos Radicais Urbanos | Contagem regressiva para o Brasileiro de SUP

Com premiação de R$ 20 Mil e status 4 estrelas, terceira etapa do Brasileiro de SUP acontece no dia 17 de agosto em Campo Grande (MS)

Sucesso em 2017 e 2018, os Jogos Radicais Urbanos preparam sua a 3ª edição com novos cenários e novidades, como no caso da prova de SUP Race, que será realizada na Lagoa Itatiaia, em Campo Grande (MS), além de novos percursos nas provas de Montain Bike e pedestrianismo.

O evento será realizado nos dias 17, 18 e 24 de agosto, com a prova de SUP Sprint Race, válida para o Campeonato Brasileiro, marcada para o sábado, dia 17, a partir das 8h.

Com o cenário da Lagoa Itatiaia, cartão postal da Capital, os atletas poderão competir em meio à natureza acompanhando a chegada do mais belo pôr do sol da região e com a beleza do Monumento Peixe Cará, escultura do artista plástico Pedro Guilherme Garcia Goes, conhecido por exposições e intervenções urbanas.

Provas de Sprint prometem disputas intensas e muita emoção. Foto: Gerson Oliveira/ Correio do Estado

Pensando nos cuidados ambientais, a Prefeitura e o Governo do Estado, parceiros na execução do evento, trabalham para que os jogos aconteçam sem nenhum impacto ambiental, conforme explicou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra:

Estamos tomando todo cuidado ligado à preservação ambiental, e além do evento ser auto-suficiente em água e não haver distribuição de copos descartáveis, técnicos da Semadur e do Imasul estão acompanhando a organização do evento para que a natureza seja preservada e isso vale para a Lagoa Itatiaia, Parque Ecológico do Sóter, Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa”.

Lagoa Itatiaia será a nova raia do Brasileiro de Sprint. Foto: Ari Lopes da Rosa

Ivan Floater, presidente da CBSUP, confirma que a infraestrutura de 2018, muito elogiada pelos atletas, será mantida. Ficarão à disposição nos dias de evento, médicos, bombeiros, equipes de segurança e todo um aparato logístico preparado para garantir conforto e tranquilidade aos participantes.

Floater também reforça a boa premiação oferecida, de R$20.000,00, a vaga para o Mundial da ISA na categoria Sprint, e o status 4 estrelas, que fazem desta a etapa mais importante de 2019:

Os Jogos Radicais Urbanos são um exemplo de organização e parceria. Fico muito feliz por manter essa parceria e por entregar aos atletas um evento com essa qualidade. Mesmo em um período de crise, teremos um evento de alto nível e que certamente irá entrar para a história da CBSUP mais uma vez”, anuncia.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui!

Para se inscrever é obrigatório estar cadastro na CBSUP (clique aqui e faça o castro). Menores de 18 anos só poderão participar da modalidade stand up paddle, obrigatoriamente com autorização por escrito de um responsável legal. 

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.