The Bridge SUP Cup | Balanço da etapa

Campeões na Elite, Luiz Guida Animal e Jessika Moah são destaque em etapa marcada por condições clássicas e forte presença de atletas amadores
Largada das categorias de Elite e Paddleboard. Foto: Luciano Meneghello

Com a presença de grandes nomes do paddle nacional e forte participação de remadores das categorias amadoras e de base, a baía de São Vicente foi palco, neste sábado (27), de mais uma edição do The Bridge SUP Cup, evento também válido como segunda etapa do Paulista de stand up paddle, que teve como sede as dependências do Esporte Clube Beira Mar.

Compacto da transmissão ao vivo AQUI

As condições de raia estavam as melhores possíveis: sol, temperaturas amenas e pouco vento receberam os remadores da categoria 14 Pés Elite, Amador 14 Pés e Prone Paddleboard, que remaram, respectivamente, 12, 9 e 6 km.

Evento contou também com feira de expositores. Foto: Luciano Meneghello

Os remadores largaram por volta das 10h e a ondulação provocada por uma lancha que passava nas imediações acabou por derrubar alguns competidores. Entre eles, Luiz Carlos Guida “Animal”, um dos favoritos ao título, que conseguiu uma recuperação surpreendente, alcançando o pelotão de elite já na primeira boia, localizada a pouco menos de um quilômetro da largada.

No total, três boias demarcavam o trajeto, onde os remadores da Elite deveriam completar três voltas e já na metade da primeira, as posições de liderança estavam bem definidas, com um pelotão formado por Guilherme Cunha, Luiz Guida “Animal” e Thiago Giacomelli, à frente dos demais competidores, seguido por outro pelotão, formado pelo argentino Luke Correa, André Paiva, Caio Lima, Gustavo Geremello, Michel Jonas, Denis Praça, Antonio Bonfá “Totó” e Jessika Moah, esta, a primeira colcoada entre as mulheres.

Gui Cunha, Animal e Thiago Giacomelli formaram o pelotão de elite já na primeira volta. Foto: Luciano meneghello

Os dois blocos mantiveram-se coesos ao longo de toda prova, com as lideranças sendo alternadas em vários momentos. Mas no pelotão de elite, porém, a briga ficou polarizada entre Gui Cunha e Animal após a segunda volta, com Thiago Giacomelli remando isolado na terceira colocação.

Enquanto isso, Patrick Winkler cruzava a linha de chegada na primeira colocação do Prone Paddleboard. Felipe Barone ficou com a segunda colocação seguido por Rogério Mello, em terceiro, Renato Peniche, em quarto, e José Loyola na quinta colocação.

Paddleboarders unidos nas águas de São Vicente. Foto: Reprodução

Em seguida, foi a vez da categoria Race 14 Amador definir seus campeões, com Fabiano Yamasaki em primeiro, Gregori Lopes, em segundo, e Ulisses Bicudo, em terceiro.

Na última volta da Elite, o bicho pegou e briga entre Animal e Gui Cunha foi “remo a remo” até a reta final, quando Animal conseguiu imprimir um forte Sprint sem ser alcançado por Cunha, levando a torcida, que marcou presença em peso, ao delírio. Além disso, quem acompanhou a transmissão ao vivo, pelo instagram @alohaspiritclub também vibrou muito, e choveram mensagens congratulando os campeões.

Gui Cunha e Luiz Guida “Animal” protagonizaram um duelo emocionante na reta final. Foto: Luciano Meneghello

Thiago Giacomelli veio um pouco mais atrás na terceira colocação geral, porém, por ser Master, ficou com o título da categoria, não pontuando na Open.

Em seguida, uma boa briga pela quarta colocação (geral), que foi conquistada pelo argentino Luke Correa (que pelo resultado obteve a terceira colocação na Open) seguido por André Paiva, vice-campeão na Master.

Jessika Moah comemora a vitória. Foto: Luciano Meneghello

Jessika Moah chegou junto com os marmanjos conquistando a primeira colocação de forma isolada e mostrando que segue em ótima fase. Dani Paiva ficou com o vice-campeonato entre as mulheres da Elite

Ao final desta primeira rodada os pódios ficaram definidos da seguinte maneira:

Race 14 Pés Elite Open

1 – Luiz Guida “Animal”

2 – Guilherme Cunha

3 – Luke Correa

Race 14 Pés Elite Open Feminino

1 – Jessika Moah

2 – Dani Paiva

3 – Stephany Fitipaldi

Race 14 Pés Elite Master

1 – Thiago Giacomelli

2 – André Paiva

3 – Denis Praça

Race 14 Pés Super Master

1 – Ariovaldo Oliveira

2 – Marcelo Bullo

3 – Mario Domingos

Paddleboard

1 – Patrick Winkler

2 – Felipe Barone 

3 – Rogerio Mello

Race 14 Pés Amador 9 km

1 – Fabiano Yamasaki

2 – Gregori Lopes

3 – Ulisses Bicudo

Amadores protagonizam bela largada

Grupo Honolulu realiza apresentação de dança taitiana antes do início das demais categorias amadoras. Foto: Luciano Meneghello

Uma bela apresentação de dança taitiana, realizada pelo grupo Honolulu, entreteve a todos enquanto as demais categorias amadoras e de base preparavam-se para entrar na água.

O grupo, que é regido pela professora e coreógrafa de danças polinésias Renata Lopes e tem como base a cidade de Santos, deu um toque muito especial ao evento.

E assim, embalados pelo “clima havaiano”, os amadores entraram na água.

Raia cheia na largada das categorias amadoras. Foto: Luciano Meneghello

Foram realizadas três provas simultâneas, 1,5 km, 3 km e 6 km, em uma única e bela largada, contando com mais de cem pranchas na água. Uma prova de que o trabalho realizado por eventos como o The Bridge e a CPSUP estão dando resultados e trazendo de volta o protagonismo de São Paulo nas competições estaduais de stand up paddle.

O vento deu uma apertada e as condições se tornaram um pouco mais desafiadoras, mas a galera deu show de remos e, ao final, os campeões foram os seguintes: Na Race 14 Pés 6 Km, Sid Simon, venceu na Open, Marcelo Mota e Silvana Lara, na Master e Arlindo Florentino, na Super Master. Na categoria Race 3 km, Rodrigo Manara e Nicole Borges venceram a Open, Alexandre Manara, a Master e Marcelo Neto a Super Master.

Otávio Pizzol venceu a Race 12’6” Amador Open, Binho Melo, a Master e João Carlos Farias a Super Master

Vencedor da 12’6″, o jovem Otávio Pizzol é uma das promessas que despontam no circuito. Foto: Luciano Meneghello

Na Fun Race 3 km, a vitória ficou com Diego Franco, enquanto Bruna Libório ficou com a primeira colocação na Race 1,5 km.

E para fechar com chave de ouro as disputas, a garotada da categoria Kids entrou em ação com a vitória de Breno Chaves e Maria Eduarda Carvalho Domingues.

Nicole Borges, campeã da Race 3 Km é outra promessa revelada pelo circuito. Foto: Luciano Meneghello

A próxima etapa do Circuito Paulista de SUP Race está marcada pata o dia 25 de agosto com a realização da Taça Vikings na represa de Ituparanga.

Os resultados oficiais completos desta prova, bem como informações sobre a segunda etapa do The Bridge SUP Cup serão disponibilizados em breve no site oficial do evento: thebridgesupcup.com.

Galeria de imagens The Bridge SUP Cup

Fotos: Luciano Meneghello

Spread the love

About the author

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello

Luciano Meneghello é Editor-chefe do Aloha Spirit Club. Pioneiro na produção de conteúdo direcionado a esportes de água como SUP, va'a e paddleboard, foi fundador da Revista Fluir Standup e do site SupClub e tem artigos publicados em diversos veículos do segmento, como revista Go Outside, Alma Surf, site Waves, entre outros.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.